terça-feira, 22 de novembro de 2011

Secretário ministra aula inaugural do curso de formação de peritos e auxiliares do IGP





Florianópolis (18/11/2011) – O secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, foi o palestrante da aula inaugural do curso de formação para Peritos e auxiliares do Instituto Geral de Perícias (IGP).
O curso, que iniciou na quarta-feira (16), formará, até o próximo 15 de dezembro, 11 Auxiliares e, até 20 de janeiro do ano que vem, 33 Peritos – totalizando 44 profissionais que serão distribuídos pelo Estado. A aula inaugural aconteceu nesta sexta-feira (18) no auditório da Academia da Polícia Civil, em Canasvieiras.
Após autorização pelo governador Raimundo Colombo para nomeação dos profissionais, sendo estas contratações parte das vagas previstas no concurso do IGP de 2008, os servidores frequentarão um curso com aulas em três turnos, contendo aulas práticas e teóricas. Entre as disciplinas práticas, estão armamento e tiro, condução de veículos de emergência, perícias em locais de crime contra pessoas e contra o patrimônio. Como exemplos de aulas teóricas estão Medicina Legal, Fundamento de Criminalística, Direito Penal e Processo Penal. Depois, os alunos farão estágio supervisionado por 30 dias.
O curso faz parte de uma parceria firmada entre a Academia de Perícia do IGP e Acadepol. A Academia de Perícia será responsável pela organização da matriz curricular do curso de formação e a Acadepol, pela execução do curso de formação com o fornecimento de toda a infraestrutura das salas de aulas, alguns professores, alojamentos e refeições.
A aula inaugural ministrada pelo secretário César Grubba teve como tema “A estrutura da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a atual conjuntura da criminalidade no Estado”. Durante a palestra ele tratou da gestão de pessoas, de investimentos e dos resultados. Entre os propósitos da SSP está a diminuição sensível da criminalidade em Santa Catarina.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário