segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Secretário da Segurança participa de painel sobre Força Tur na Security Show

Florianópolis (07/11/2011) - Florianópolis será sede a partir desta quinta-feira, dia 10, da Security Show, feira de investimentos e que tem como foco ampliar o debate sobre Segurança Pública e Turismo. Na programação do evento, que será realizado no Costão do Santinho, está previsto a realização de um painel sobre o programa Força Tur, e palestra do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro, com o tema “Santa Catarina, um dos Estados mais Seguros do País”.
Participam do painel os secretários César Augusto Grubba (Segurança Pública) e César Souza Júnior (Cultura, Esporte e Turismo) e terá como mediador o Diretor de Integração, da SSP, delegado César Amorim Krieger. O debate acontece a partir das 17 horas.
O projeto Força Tur consiste numa parceria pioneira entre as áreas do Turismo e Segurança, na compra de equipamentos e sistemas de informação, no valor global de R$ 7,5 milhões, para a Segurança Pública. Além dos equipamentos, o grande diferencial é a aquisição de dois sistemas de captação e transmissão de imagens, que permitirão o reconhecimento facial e o de placas e veículos. O sistema será implantado primeiramente na Capital, com a instalação das câmeras nas cabeceiras das pontes que ligam a ilha ao continente, no aeroporto Hercílio Luz e no Terminal Rita Maria. O Força Tur contempla ainda a aquisição de cem câmeras de videomonitoramento que serão instaladas em pontos estratégicos de Florianópolis e de outros sete municípios turísticos
Na sexta-feira, dia 11, será a vez do Comandante Geral da PM falar sobre a criminalidade em Santa Catarina e as ações preventivas e repressivas que garantiram a Santa Catarina o título de o estado mais seguro do país. A palestra inicia às 13h30, dia 11.
O encerramento será com a palestra de Rodrigo Pimentel, com o tema “Os dois lados da moeda: Perspectivas para o Brasil. Capitão reformado do BOPE do Rio de Janeiro e roteirista dos filmes tropa de Elite 1 e 2 Rodrigo Pimentel, atualmente, é comentarista de Segurança da Rede Globo. Mais informações no site http://www.securityshow.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário