quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MJ oferece 73 cursos via internet para profissionais de Segurança Pública

Brasília (27.01.2016) – O Ministério da Justiça abre nesta quinta-feira (28) as inscrições para 73 cursos via internet, especialmente criados para capacitar profissionais de segurança pública. Para se matricular, basta acessar a página da Rede Nacional de Educação a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Rede EaD Senasp): ead.senasp.gov.br. O prazo é a próxima quarta-feira (3).

As capacitações são gratuitas e voltadas exclusivamente para integrantes de Polícias Civis, Polícias Militares, Corpos de Bombeiros Militares, órgãos de Perícia Criminal, Guardas Municipais, Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistemas Penitenciários de todo o país. Serão ofertadas até 200 mil vagas.

"A Rede EaD Senasp viabiliza o acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada para os profissionais de segurança pública, independentemente das limitações geográficas e temporais, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes", afirma o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

"Convidamos todos os profissionais a se matricularem e ampliarem seus conhecimentos. Em 10 anos de existência da Rede EaD Senasp, são mais 130 milhões de horas-aula realizadas via internet. O acesso ao conteúdo é gratuito e ajuda no aperfeiçoamento do serviço prestado à população", reforça a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

As aulas deste 36º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp ocorrerão no período de 3 de março a 7 de abril de 2016 para as capacitações com carga de 40 horas. Os cursos com 60 horas começam na mesma data, mas terminam no dia 22 de abril.

As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos. Para tirar dúvidas o candidato pode enviar um email para
ead.senasp@mj.gov.br

A realização de cursos da Rede EAD é fruto de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e Prefeituras.

Endereço para Inscrições - https://ead.senasp.gov.br/

Sobre a Rede EAD - http://www.justica.gov.br/sua-seguranca/seguranca-publica/educacao-e-valorizacao/capa_ead

Nenhum comentário:

Postar um comentário