quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Equipe Técnica da SSP vai ao TJSC conhecer a estrutura da Diretoria de Tecnologia da Informação

Florianópolis (13.01.2016)- Nesta terça-feira, às 16h, a Equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria da Segurança Pública realizou uma visita técnica à Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC.

O objetivo da visita foi compreender o funcionamento da Diretoria de TI do TJSC, bem como as responsabilidades dos setores que a compõe. O sssessor técnico, Itacir Carlos Fabris, apresentou a estrutura organizacional da referida Diretoria, na qual foram abordados e debatidos temas tais como Governança em TI, Gestão de Projetos e Processos de Trabalho, Fiscalização de Contratos, Gestão do Conhecimento, Infraestrutura - redes, servidores, telefonia -, Plano Diretor de TI e Planejamento Estratégico para TI.

Além disso, foi ratificado o interesse do TJSC em conhecer os projetos de BI (Business Intelelligence) da SSP, bem como o trabalho que será feito, em breve, para a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) da SSP.

“Diante da reestruturação da área de Tecnologia da Informação da SSP, é fato que iniciativas como essa aprimoram o entendimento técnico e administrativo necessários para a realização efetiva desse relevante projeto institucional. Afinal, a Tecnologia da Informação tem se mostrado cada vez mais estratégica nas instituições. Assim, poderemos celebrar parcerias organizacionais e promover o rico compartilhamento de experiências e expertise dentro de todo esse processo”, disse o Coronel BM Luis Haroldo de Mattos.

Participaram da reunião Assessor Técnico da DTI/TJSC Itacir Carlos Fabris; Analista de Sistemas Cb PM Priscila Marangoni; Cap. PM Ricardo Sartori; Diretor da DTI/TJSC Ricardo Rosa Figueira; Cap. PM Daniel Rodrigues; Cel. BM Luis Haroldo de Mattos e Gerente de TI e Governança Eletrônica SSPSC Perito Romulo Soares da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário