quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Consegs do Norte da Ilha elogiam ação das forças policiais na região

Florianópolis (13.01.2016) - Lideranças dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) de Jurerê e Canasvieiras foram recebidas pelo Secretário cegar Augusto Grubba, na tarde desta terça feira, 12. Estiveram presentes no encontro Carlos Maria Hendris, Presidente do CONSEG de Canasvierias, Ivânio Alves da Luz, Presidente do CONSEG de Jurerê e Sergio da Costa, Diretor deste CONSEG.

O desejo de agradecimento ao policiamento ostensivo que tem se dado no Norte da Ilha, especialmente nesta alta temporada, motivou a reunião. Os presidentes e diretor dos Conselhos ressalvam a ampliação no número de policiais nos centros das principais praias da região do norte da Ilha de Santa Catarina, bem como a realização de blitz e operações comerciais, destacando as realizadas em bares e casas noturnas, significativamente mais movimentadas nessa estação. 

Outro assunto em pauta foi o de utilização do aplicativo PMSC Mobile, desenvolvido para tablets e smartphones, cuja utilização pelos policiais melhora a gestão dos atendimentos e dos registros de ocorrências. O projeto foi desenvolvido mediante parceria entre Polícia Militar, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – CIASC.

O PMSC Mobile é executado em Balneário Camboriú, e ainda este mês, inicia sua operação nos balneários do Norte da Ilha.

A partir da utilização desta ferramenta, os ganhos imediatos são os seguintes:

§ -  São dispensados 11 formulários de papel;
§  - Um atendimento, que em média leva de 50 minutos a 1 hora e meia, passa a ser concluído em até 20 minutos;
§ -  É suprimida a etapa de transferência dos dados de formulários em papel para sistemas de informática;
- - Policiais militares antes designados para essa função são remanejados para outras atividades;
§  - O registro de ocorrências torna-se mais ágil e menos propenso a erros, em virtude do preenchimento automático de campos com informações exportadas dos sistemas de grande porte já com bases de dados consolidadas;

§ -  A automatização do envio dos dados de atendimentos de ocorrências para os sistemas legados acelera a oferta das informações para os setores de inteligência e de análise criminal dos órgãos de segurança pública, Ministério Público e Poder Judiciário;

Nenhum comentário:

Postar um comentário