Florianópolis
(13.01.2016) - Lideranças dos Conselhos Comunitários
de Segurança (CONSEG) de Jurerê e Canasvieiras foram recebidas pelo Secretário
cegar Augusto Grubba, na tarde desta terça feira, 12. Estiveram presentes no
encontro Carlos Maria Hendris, Presidente do CONSEG de Canasvierias, Ivânio
Alves da Luz, Presidente do CONSEG de Jurerê e Sergio da Costa, Diretor deste
CONSEG.
O desejo de
agradecimento ao policiamento ostensivo que tem se dado no Norte da Ilha,
especialmente nesta alta temporada, motivou a reunião. Os presidentes e diretor
dos Conselhos ressalvam a ampliação no número de policiais nos centros das
principais praias da região do norte da Ilha de Santa Catarina, bem como a
realização de blitz e operações comerciais, destacando as realizadas em bares e
casas noturnas, significativamente mais movimentadas nessa estação.
Outro assunto em pauta
foi o de utilização do aplicativo PMSC Mobile, desenvolvido para tablets e
smartphones, cuja utilização pelos policiais melhora a gestão dos atendimentos
e dos registros de ocorrências. O projeto foi desenvolvido mediante parceria
entre Polícia Militar, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Centro de
Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – CIASC.
O
PMSC Mobile é executado em Balneário Camboriú, e ainda este mês, inicia sua
operação nos balneários do Norte da Ilha.
A
partir da utilização desta ferramenta, os ganhos imediatos são os seguintes:
§ - São dispensados
11 formulários de papel;
§ - Um atendimento,
que em média leva de 50 minutos a 1 hora e meia, passa a ser concluído em até
20 minutos;
§ - É suprimida a
etapa de transferência dos dados de formulários em papel para sistemas de
informática;
- - Policiais militares antes designados para essa função são
remanejados para outras atividades;
§ - O registro de
ocorrências torna-se mais ágil e menos propenso a erros, em virtude do
preenchimento automático de campos com informações exportadas dos sistemas de
grande porte já com bases de dados consolidadas;
§ - A automatização
do envio dos dados de atendimentos de ocorrências para os sistemas legados
acelera a oferta das informações para os setores de inteligência e de análise
criminal dos órgãos de segurança pública, Ministério Público e Poder
Judiciário;
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