terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Lideranças do Conseg de Itapoá são recebidas em audiência na SSP

Florianópolis (12.01.2016) - O Secretário da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, recebeu em audiência na tarde desta terça-feira, 12, lideranças do Conselho Comunitário de Segurança da cidade de Itapoá, no norte do Estado. O encontro foi organizado pelo Coronel PM Luiz Ricardo Duarte, diretor de Segurança Cidadã. O Comandante geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Henn participou da audiência.
Durante o encontro foram tratados assuntos como reforço do corpo efetivo policial, chamamento de policiais militares da reserva, através do Cetisp (Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública) e de agentes temporários para a Polícia Civil.
Sobre a nomeação dos policiais civis e militares, segundo o secretário Grubba, a expectativa é de aumento na arrecadação para que os candidatos aprovados em concurso público possam ser chamados. São 658 militares e 460 civis. No entanto, disse Grubba, mesmo com essas nomeações não será possível atender a demanda de todo o estado.
O secretário sugeriu a utilização de agentes da reserva remunerada da PM e temporários da Polícia Civil para auxiliar no trabalho administrativo liberando, assim, os policiais para atividade fim de policiamento. “Já solicitei ao Grupo Gestor que autorize o chamamento dos agentes temporários da Polícia Civil e o pedido está em análise”, explicou. 

Outro assunto em pauta foi a doação de um terreno para construção do novo quartel da Polícia Militar de Itapoá. O processo aguarda autorização da Câmara Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário