terça-feira, 1 de setembro de 2015

Vistoria veicular é tema de curso oferecido pelo Icetran



Florianópolis (1º.09.2015) - Profissionais que atuam na área de vistoria veicular em todo o estado participaram, nos dias 29 e 30 de agosto, em Florianópolis, do curso de vistoria de identificação veicular e documental oferecido pelo Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transportes (Icetran). Com o apoio do instituto, profissionais do setor de leilão do Detran/SC se uniram ao grupo para trocar experiências e ampliar seus conhecimentos.



Ministrado pelo agente de polícia civil, Silvani Schmidt Filho, que há 27 anos atua especificamente com veículos, o encontro teve uma carga horária de 16 horas, nas quais foram abordados assuntos como: ética no exercício da profissão; legislação aplicada; técnica de identificação de chassi, motor e agregados; técnica de identificação documental; técnica de vistoria de existência e funcionamento dos equipamentos obrigatórios; além de uma aula prática, com estudo de caso.

 

Segundo Getúlio Stadnick Neto, integrante da Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC, que participou do curso juntamente com Mário César Vicente, também do setor de leilão, o curso foi muito importante e vai contribuir para o trabalho de avaliação dos veículos nos pátios.
“Ter um conhecimento mais amplo sobre o assunto nos ajuda a identificar com mais facilidade os vestígios que possam indicar uma provável adulteração em qualquer elemento de identificação do veículo que está apreendido e em condições de ir a leilão. Um trabalho minucioso e de muita responsabilidade”, frisou Getúlio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário