terça-feira, 22 de setembro de 2015

Programa Bem-te-vi: Otacílio Costa, Correia Pinto e Curitibanos recebem videomonitoramento



Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ativou nesta terça-feira, 22, mais três centrais de videomonitoramento nas cidades de Otacílio Costa, Correia Pinto e Curitibanos. Cada uma delas receberá 10 câmeras padrão Full HD, e a transmissão das imagens será feita por rede de fibra ótica. O sistema comporta ampliação. Com a ativação destas centrais já são 67 cidades beneficiadas com este sistema.

O total de investimento foi de R$ 729.729,90, recursos da SSP, através do programa Pacto por Santa Catarina, e a contrapartida das prefeituras municipais. Uma das novidades do sistema é que permitirá um trabalho com foco na investigação policial, uma vez que as imagens monitoradas são compartilhadas com as delegacias de polícia. Hoje o Estado conta com um total de 1743 câmeras de vigilância.

Para o secretário César Augusto Grubba, o projeto é importante, mas não é a solução milagrosa para os problemas de segurança. Segundo ele, trata-se de uma ferramenta de apoio ao trabalho policial, potencializando as ações de vigilância.

- O sistema funciona como uma importante ferramenta de apoio ao policiamento, que agrega tecnologia e modernidade”, destaca Grubba.

O secretário Grubba enfatiza, ainda, as parcerias com as prefeituras municipais, através de contrapartidas financeiras e integração de esforços. “Santa Catarina segue uma tendência mundial. Estamos investindo forte também para um redimensionamento da infraestrutura com a utilização de redes multimídia, em fibra óptica e câmeras de alta definição, e tudo a um menor custo operacional”, afirma o titular da SSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário