domingo, 20 de setembro de 2015

Governo inaugura Central Regional de Emergências em Rio do Sul



Com a presença do governador Raimundo Colombo e Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, 18, a central regional de emergência (CRE) de Rio do Sul. O investimento na adequação do local, equipamentos e serviços de instalação foi de R$ 550 mil, por meio do Fundo de Melhoria da SSP. “É uma obra em benefício da sociedade catarinense, fundamental para uma resposta mais rápida nos casos de emergência”, enfatizou o secretário César Grubba. A CRE de Rio do Sul foi viabilizada em prédio próprio, junto ao 13º Batalhão da Polícia Militar.

A CRE de Rio do Sul é a 12ª instalada no Estado. Florianópolis, Criciúma, Tubarão, Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Lages, Chapecó e Herval D’Oeste já contam com a central, que visa integrar a região e os órgãos de segurança que prestam serviços de emergência.

A CRE atenderá, por meio do número 190, a 29 municípios da região do Alto Vale do Itajaí. Serão atendidas as cidades de Rio do Sul, Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Aurora, Braço do Trombudo, Chapadão do Lageado, Dona Emma, Ibirama, Imbuia, Ituporanga, José Boiatex, Laurentino,Leoberto Leal, Lontras, Mirim Doce, Petrolândia, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Salete, Santa Terezinha, Taió, Trombudo Central, Vidal Ramos, Vitor Meirelles, Witmarsun.

Dentre as tecnologias viabilizadas na nova central de Rio do Sul, coordenador estadual das Centrais Regionais de Emergências, coronel Vânio Luiz Dalmarco destaca o georreferenciamento da frota e das ocorrências atendidas pela Polícia Militar. “A visão espacial de toda a região e dos eventos em andamento proporcionam recursos que permitem qualificar a tomada de decisão dos operadores e das guarnições em campo”, explicou.A CRE ainda gerenciará o sistema de videomonitoramento urbano de 10 municípios do Alto Vale do Itajaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário