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Florianópolis (06.07.2015)
- Principal canal de acesso do cidadão catarinense ao governo do
Estado, a Ouvidoria Geral do Estado, vinculada à Secretaria de Estado da
Administração, recebeu no primeiro semestre deste ano 13.483
manifestações. Destes 3.771
ligações foram feitas para a Ouvidoria da Secretaria de Estado da
Segurança Pública (SSP), referentes a serviços oferecidos. pela
Segurança Pública.
Perguntas
e questões sobre serviços do DETRAN, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e
Militar e policiamento se destacaram, com contatos, ao lado dos pedidos
de informações sobre trânsito, documentos e legislação, entre outros
assuntos, com 1.235 solicitações. Os questionamentos referentes à multa
de trânsito chegaram a 323 no primeiro semestre do ano.
Sugestões ao Estado
Das
3.771 ligações, mas de 80% ( 3.041) atendimentos foram encaminhados às
Ouvidorias Setorias (DETRAN, PC, PM, IGP e CBM), sendo que o restante
(730) foram atendidos pela própria Ouvidoria da SSP.
O DETRAN/SC foi o órgão que mais recebeu demandas, sendo 2.062 apenas neste primeiro semestre de 2015. A Segurança Pública recebeu ainda 36 sugestões dos cidadãos.
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