quinta-feira, 9 de julho de 2015

Comissão de Leilão realiza encontro com empresários de todo o estado




DSC00040 tratada 1



 Florianópolis (09.07.2015) - Empresários e representantes de pátios de todas as regiões de Santa Catarina, além de profissionais que atuam com o trânsito nas delegacias, prefeituras municipais, Deinfra e Polícia Rodoviária Federal, reuniram-se nesta quarta-feira, 8, em Florianópolis, para o 3º Encontro de Proprietários de Pátios Conveniados com o Detran/SC, promovido pela Comissão Estadual de Leilão. Durante o evento, os participantes conheceram os pormenores do processo de leilão e as novidades que estão sendo implantadas pela equipe, esclareceram dúvidas e trocaram experiências.

Durante a reunião, conduzida pelo presidente da Comissão, Coronel PM Edson Rui Castilho, foi apresentada toda a estrutura do setor e um passo a passo de como ocorre a “gestação, nascimento e desenvolvimento” do certame, bem como os padrões adotados, os prazos e a legislação que envolve o tema.



DSC00021 tratada 2



A novidade ficou por conta do anúncio de que os municípios não mais necessitam estar incluídos no Sistema Nacional de Trânsito para poder realizar um leilão. As exigências ficaram restritas à apresentação do Convênio de Trânsito e da licitação do pátio junto à prefeitura. Outro ponto forte foi a divulgação de um projeto inédito para a realização de leilão dos veículos que apresentam restrição judicial.


O Secretário de Planejamento, Trânsito e Meio Ambiente de Timbó, Fabiano Martins, integrante do Comitra, ressaltou que a atual gestão da Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC deu uma nova sistemática de leilão em todo o estado, incluindo os municípios menores que não eram contemplados, proporcionando um maior diálogo e orientações didáticas para que todos sejam incluídos no processo. “Parabenizamos a iniciativa e o dinamismo, o que garantem uma grande satisfação por parte dos municípios”, frisou Fabiano.

 
DSC00015 tratada 3



Cleberson Giachini, proprietário do pátio de Pinhalzinho, iniciante no processo de leilão fez questão de participar da reunião para conhecer os procedimentos, trocar experiências e absorver o conhecimento. “A reunião foi ótima, consegui esclarecer todas as minhas dúvidas. Esse suporte é muito importante para que a gente possa realizar o desejo de ter uma rotatividade nos veículos que estão no pátio, o que não é possível de outra forma. Tenho veículos com 20 anos em pátio, o custo para mantê-los é alto. O leilão nos trouxe uma luz”, disse Cleberson.


 
cel 2015 tratada 4



Também participaram da reunião: a representante da Gerência de Informática do DETRAN/SC, Jéssica Matos Goulart, que falou sobre as exigências legais para a liberação do acesso ao sistema DetranNet; e os integrantes da Comissão Estadual de Leilão: Major PM José Geraldo Rodrigues de Menezes; Delegado de Polícia Adalberto Luiz Safanelli; Subtenente PM RR José Adalberto de Macedo; Técnica Administrativa Janaina Rossi Guliato; Técnica Administrativa Vanessa Suzane da Rosa Elias; Subtenente PM RR Rosendo João Maria; Subtenente PM RR Leonito Raimundo; Terceiro Sargento BM RR Juarez Santos da Fonseca; Soldado PM Getúlio Stadnick Neto e Soldado BM Giuseppe Fransozi Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário