quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

SSP autoriza a promoção de 896 policiais civis

Florianópolis (10.12.2014) – Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, autorizou na tarde desta quarta-feira, 10, a promoção de 896 policiais civis. O ato foi deliberado pelo Grupo Gestor na última terça-feira, dia 2. Foram promovidos 33 Delegados de Polícia, 50 Escrivães de Polícia e 813 Agentes de Polícia. Desde 2011 até a data de hoje foram efetivamente promovidos 2345 policiais civis. As portarias de promoção serão publicadas no Diário Oficial em janeiro de 2015.

O secretário César Augusto Grubba salientou que garantir a paz e proteger as pessoas é a essência do dever e missão das organizações de Segurança Pública, por isso, o ato de promoção é um processo de valorização do Policial Civil de Santa Catarina. “Estes atos valorizam os policiais, dão dinamismo interno e promovem talentos, o que fortalece a nossa Segurança Pública e a nossa Polícia Civil. Os policiais realizam um trabalho de muito risco, e essa dedicação e profissionalismo precisam ser reconhecidos”, disse.

Já o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, destacou que desde 2011 até 2014, o número de promoções na Polícia Civil “demonstra a preocupação do Governo em valorizar o policial civil”.

As promoções foram concedidas por merecimento e por antiguidade, após um processo realizado pelasComissões Permanente de Promoção. A evolução nos níveis das carreiras do quadro de pessoal da Polícia Civil obedece a critérios, previstos em legislação específica. 

Na promoção por merecimento valorizam-se as ações que o próprio servidor adota ao buscar ampliar sua formação, freqüentando cursos, participando de congressos, seminários e outras atividades técnicas e científicas que oportunizam uma melhor qualificação para o enfrentamento das demandas policiais. 


A assinatura do ato aconteceu no gabinete do Secretário com a presença do Delegado Geral, Aldo Pinheiro D’Ávila; Corregedor da Polícia Civil, Delegado Jeferson Guilhão de Paula; Escrivã Ana Peixoto, Gerente de Gestão de Pessoas da SSP, e o Assistente do Secretário, Delegado Márcio Fortkamp.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário