terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Novas viaturas reforçam trabalho da polícia na região de fronteira em Santa Catarina

Florianópolis (09.12.2014) - O Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública, entregou nessa terça-feira, 9, mais 12 veículos para o trabalho das polícias na região de fronteira em Santa Catarina. Este foi o último lote de veículos entregues pelo convênio Enafron II (Estratégia Nacional de Fronteira), com recursos de aproximadamente R$ 1,2 milhão – o valor global do convênio passa dos R$ 13 milhões em investimentos na área. Participaram do ato realizado na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó o secretário adjunto da SSP, Coronel PMRR Fernando Rodrigues de Menezes; o comandante geral da Polícia Militar, Coronel PM Valdemir Cabral; e o secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Américo do Nascimento Jr.
As viaturas entregues em Chapecó vão atender toda a região Oeste, com o objetivo de cooperar no aparelhamento de segurança em Santa Catarina, dando apoio ao policiamento especializado de fronteira. Ao todo, quatro furgões Mercedez Benz com tecnologia embarcada – os veículos são descaracterizados para realização de serviços de investigação e inteligência – foram repassados para a sede da Polícia Civil em Chapecó, sede da Polícia Militar em Dionísio Cerqueira, coordenação central dos Núcleos de Inteligência de Fronteira e um para a Câmara Temática de Fronteira.

Outros cinco furgões Fiat/Ducato, com base móvel para operações de polícia ostensiva, foram entregues para atender as PMs de Chapecó e Dionísio Cerqueira e para as bases da Polícia Rodoviária Estadual em Concórdia, Iporã do Oeste e São Lourenço do Oeste. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também recebeu três veículos, que foram distribuídos em Concórdia, Chapecó e Xanxerê.
“Isso representa mais segurança e tranquilidade para a nossa população. São viaturas novas, de ótima qualidade, totalmente equipadas e prontas para combater a criminalidade nas regiões de fronteira. É um avanço na política de segurança do Governo do Estado, que nunca se esquivou de investir nessa área, tanto que estamos realizando a entrega de mais um lote de veículos para reforçar ainda mais o trabalho das polícias”, destacou Américo.
Santa Catarina tem 246 quilômetros de fronteira com a Argentina, sendo que 10 municípios estão localizados nessa faixa. O programa Enafron compreende ainda uma área de 150 quilômetros da linha para dentro do Estado, abrangendo 82 municípios e aproximadamente 850 mil habitantes.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário