sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Polícia Militar forma 28 novos cabos e 67 sargentos em Florianópolis



Florianópolis (19.09.2014) - O governador do Estado em exercício, desembargador Nelson Schaefer Martins, participou na manhã desta sexta-feira, em Florianópolis, da cerimônia de formatura de 28 novos cabos e 67 sargentos da Polícia Militar de Santa Catarina.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Valdemir Cabral, e o secretário-adjunto de Estado da Segurança Pública, coronel PMRR Fernando Rodrigues de Menezes, entre outras autoridades, também acompanharam o ato. A cerimônia foi realizada no Centro de Ensino da Polícia Militar, na Capital.

Os novos sargentos passaram por um período de oito meses de cursos presenciais e os novos cabos participaram de um treinamento à distância durante três meses. Após o curso, o grupo passa a atender diferentes regiões do Estado.

  comandante-geral da Polícia Militar, coronel Valdemir Cabral, destacou a importância do treinamento constante dos profissionais para atender às demandas da população. “A sociedade é dinâmica. Os dias atuais nos exigem de forma intensa, cada vez mais, o exercício da atividade policial com apurada preparação técnica e conhecimento. O empirismo há muito deixou de ser admitido. A formatura é sempre uma certificação de que cada policial ascendeu a um patamar superior de conhecimento, de que passarão pelo portão de saída dessa casa de ensino em melhores condições do que quando entraram”, discursou.
O comandante Cabral falou, ainda, sobre o incentivo da Polícia Militar para o crescimento profissional. “A nossa estruturação em níveis hierárquicos faz com que sempre visualizemos o degrau seguinte como uma promoção. E se, por um lado, é possível alegrar-se com essa lógica, é crucial entendermos também que as promoções trazem consigo um conjunto maior e mais complexo de responsabilidades”, acrescentou.

Homenagem


No ato desta sexta-feira, o governador do Estado em exercício, desembargador Nelson Schaefer Martins, foi homenageado com a entrega da “Comenda Barriga-Verde”, honraria destinada para personalidades e órgãos públicos que tenham contribuído destacadamente para o engrandecimento da Polícia Militar de Santa Catarina.


“Recebo essa honraria com muita humildade e respeito. E transmito essa homenagem da corporação para instituição da qual faço parte por origem, que é o poder judiciário. Sou juiz de carreira, exerço a presidência do Tribunal de Justiça e hoje respondo como governador do Estado em exercício. Em nome de todos os catarinenses, agradeço a homenagem e parabenizo a corporação da Polícia Militar, que tem o maior respeito e admiração de toda a sociedade”, discursou Schaefer Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário