terça-feira, 2 de setembro de 2014

Conferência IACP discute desafios do ensino policial no Brasil e a situação das drogas na AL

Florianópolis (02.09.2014) - Os desafios do ensino policial no Brasil e a situação das drogas na América Latina serão os pontos centrais de discussão da Conferência IACP 2014, que acontece durante a IACP Interseg - Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública. Trata-se do único evento voltado totalmente à segurança pública do país, que será realizado em Florianópolis (SC), entre os dias 9 e 11 de setembro, no Centrosul.




A abertura do evento contará com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do presidente da IACP, Yost Zakhary e do Secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba. Regina Miki, titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, que fará a palestra magna.




O primeiro painel aborda uma das questões mais importantes para a segurança pública: a situação das drogas na América Latina. Debaterão o assunto Oslain Santana, diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Major General Marina Luz Bustos, subdiretora da Policia Nacional da Colômbia, Rodrigo Suarez Salgado, diretor da Polícia Nacional do Equador, e Lizette Yrizarry, diretora regional da Drug Enforcement Administration (DEA - USA).



O segundo dia do evento será todo voltado ao aprimoramento profissional. O painel sobre os desafios do ensino policial no Brasil tratará de temas como educação à distância para as forças de segurança pública e o projeto INTERCOPS, programa de cooperação policial internacional em aeroportos, com palestras de Rogério Augusto Viana Galloro, diretor executivo da Polícia Federal, Carlos Rios, Ex-Ministro de Educação da província de Buenos Aires e Professor Titular da Universidade Tecnológica Nacional, na Argentina, Isabel Seixas de Figueiredo, Diretora do DEPAID / SENASP, Antônio Leandro Bettoni da Silva, Coronel da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, César Barreira, Doutor e Professor Titular em Sociologia e coordenador do Laboratório de Estudos da Violência da Universidade Federal do Ceará, e José Vicente Tavares dos Santos, coordenador do Curso de Especialização em Segurança Pública da UFRGS. Ronald C. Ruecker, Consultor Sênior para Serviços de Aplicação da Lei - Federal Bureau of Investigation (FBI USA) e ex-presidente da IACP USA, divide a Integração Colegiados e Programa SENASP/SINESP, no último dia do evento, com Gustavo Mellado, oficial de Treinamento do escritório regional da Interpol (Argentina) e Dr. Rogério Carneiro, do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas - SINESP.




“As discussões da IACP Interseg envolverão os profissionais de segurança, mas interessam diretamente à sociedade. A capacitação profissional é uma demanda constante entre as forças policiais e a conferência deste ano abre um espaço importante para tratar do assunto, com o tema Aprimoramento e Capacitação Profissional em Segurança Pública, suas metas, avanços, necessidades e boas práticas na formação e capacitação dos profissionais de segurança pública”, comenta Rubens Slaviski, diretor de negócios do evento.


Paralelo à Conferência IACP, acontece a feira Interseg, que apresenta as principais novidades da indústria e fornecedores na área de segurança. Lançamentos do setor e inovações para o mercado de segurança serão apresentados por 60 expositores, entre eles Rontan, BMW Motorrad, FIAT, Motorola Solutions, Airbus Defence and Space,Helibras, Harley-Davidson, Sisgraph e Inmarsat, que trarão novidades no setor de automóveis, helicópteros, soluções de comunicação via satélite, motocicletas, sistemas de gestão de segurança, entre outros destaques, como sistemas de monitoramento com câmeras de visão noturna e armas não letais.




Além disso, estarão reunidas autoridades federais e estaduais dos principais colegiados da segurança pública de todo Brasil, entre eles o CONSESP - Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública, CNCG - Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil, CONCPC - Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (Policiais Civis do Brasil), LIGABOM – Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, DPRF Superintendentes - Reunião dos Superintendentes Regionais do Departamento da Polícia Rodoviária Federal e dos PERITOS - Conselho Nacional de Dirigentes Gerais de Órgãos Periciais Forenses. A novidade para 2014 fica por conta da reunião anual da FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, que pela primeira vez fará a reunião anual (ENEME- Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais).  



As inscrições para o evento, promovido pela  Fagga|GL  events  Exhibitions e realizado pela Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP), são restritas à profissionais de segurança e podem ser realizadas no sitewww.feirainterseg.com.br. A Interseg conta ainda com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Segurança Pública.



Confira a programação no link abaixo:
http://www.feirainterseg.com.br/canal/?conferencia/10733/programa%E7%E3o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário