terça-feira, 9 de setembro de 2014

Começa em Florianópolis Conferência da IACP e feira de negócios da Segurança Pública


Florianópolis (09.09.2014) - - O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou  na manhã desta terça-feira (9), da LV Reunião do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp). O encontro acontece paralelamente a 12ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul (IACP) e a 14ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública (Interseg), cuja cerimônia de abertura aconteceu durante a tarde no Centro de Convenções (Centrosul).

Dentre as pautas que serão debatidas pelos secretários destaque para Roubo de Cargas: Situação Nacional e Respostas Institucionais; Drogas na América Latina; Desafios do Ensino Policial e Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas(Sinesp).

O Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública foi criado em abril de 2003 e surgiu da necessidade de criar um fórum permanente onde cada Estado pudesse aportar sugestões, projetos e ideias, de interesse de cada unidade da federação, com a intenção de ganhar força no acompanhamento e avaliação da política das ações de segurança pública frente ao governo federal. Atualmente Consesp é presidido pelo secretário de Segurança Pública do estado de Mato Grosso, Alexandre Bustamante dos Santos.

Interseg

A reunião do Consesp acontece simultaneamente aos encontros nacional do Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial, Polícia Militar, delegados gerais da Polícia Civil, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal. 
Também paralelo à reunião do Consesp acontece a 12ª Conferência Executiva de Segurança Pública para América do Sul - IACP e a 14ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pùblica.  

A solenidade de contou com a presença do governador em exercício de Santa Catarina, Nelson Schaefer Martins; secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; procurador Geral de Justiça, Lio Marcos Marin; presidente da IACP, Yost Zakhary; comandantes dos Conselhos Nacionais, diretores e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário