quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Corpo de Bombeiros Militar forma 37 Cabos BM e recebe viaturas e embarcações na Capital



Florianópolis (24.09.2014) - O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou na manhã desta quarta-feira (24/09) a formatura de 37 novos Cabos BM, em solenidade que integrou a programação comemorativa do 88º aniversário da Corporação (1926-2014) – celebrado em 26 de setembro. O governador em exercício, Desembargador Nelson Schaefer Martins, prestigiou a cerimônia no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) em Florianópolis juntamente com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, entre outras autoridades civis e militares.


Durante o evento houve a descentralização para quartéis em diferentes regiões do Estado de nove novos caminhões de combate a incêndio, nove ambulâncias, 13 caminhonetes 4x4, 13 viaturas administrativas e cinco embarcações adquiridas com investimento de R$ 8 milhões em recursos do governo do Estado à instituição.


A turma de formandos no Curso de Formação de Cabos (CFC II/2014) levou o nome do Subtenente BM RR in memoriam Antônio Rita dos Santos, reconhecido pela camaradagem e bons serviços prestados à instituição. O grupo de novos cabos permaneceu entre os meses de julho e setembro no CEBM atualizando conhecimentos técnicos e práticos nas áreas de atividade Bombeiro Militar. Agora, eles retornam aos quartéis de origem para reforçar o atendimento à população.


O formando Cabo BM Bruno Alberto Bruch Antônio, que obteve o melhor desempenho no CFC II/2014, foi homenageado com a Medalha de Mérito Intelectual Cabo Zilmar Farias e o prêmio de Mérito Intelectual Bombeiro Militar.


Na cerimônia, o comandante-geral do CBMSC Coronel BM Marcos de Oliveira ressaltou a importância do aprimoramento constante exigido dos militares em sua carreira e agradeceu ao Governo do Estado pelos investimentos recentes via Secretaria de Estado da Segurança Pública.
“Reafirmamos que toda a melhora no serviço prestado à população se deve, sempre, ao esforço combinado em diferentes níveis de governo e de integrantes da Corporação”, destacou, saudando os formandos pelo esforço e dedicação dispensados nos anos já acumulados no serviço militar.


O Secretário César Grubba reforçou o significado da formatura e dos investimentos de governo no CBMSC, elencados por ele como “estruturantes”. Nos últimos anos, a Corporação recebeu o maior aporte de recursos para a compra de viaturas, equipamentos e outras melhorias de sua história. Na data, foi inaugurada a obra de revitalização da torre de treinamentos da Corporação, viabilizada com investimento de R$ 254 mil.


“Quem acompanha as melhorias no Corpo de Bombeiros nos últimos anos, com a renovação e reforço da frota, a compra de novos equipamentos e obras diversas, sabe que há a união de esforços para proporcionar melhores condições de trabalho aos bombeiros e a melhor prestação dos serviços à população”, disse Grubba após destacar a importância da instituição contar com homens comprometidos com o serviço que prestam, exemplificados no grupo de novos cabos.


Homenagens


Como tradicionalmente ocorre, a solenidade militar serviu para o Comando-Geral homenagear personalidades e instituições que, em razão da função que exercem, contribuíram para o engrandecimento moral ou material da Corporação.


O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, foi agraciado com o diploma de presidente de honra da Federação Catarinense de Bombeiros Comunitários (FECABOM), enquanto o governador em exercício e presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Nelson Schaefer Martins, recebeu a comenda da ordem do mérito Dom Pedro II – a mais alta honraria concedida pelo CBMSC.


“Vivemos em um Estado castigado pelas catástrofes e, em cada uma delas, lá está presente o Corpo de Bombeiros Militar. Sua atuação é notável e elogiada inclusive em outros Estados da Federação. Sinto orgulho de ser homenageado. Tenham a certeza de que terão sempre um apoiador da instituição em favor da Sociedade”, destacou o governador em exercício.


Aproveitando a visita ao Centro de Ensino Bombeiro Militar, Desembargador Nelson Schaefer conheceu a estrutura da torre de treinamento e as obras de construção da piscina semi-olímpica para a capacitação de guarda-vidas militares, em fase de acabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário