segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Corpo de Bombeiros Militar forma mais 73 novos Cabos BM

Florianópolis (09.12.2013) – O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou na manhã da última sexta –feira (06), no Centro de Ensino da Corporação, em Florianópolis a formatura de 73 novos cabos, de todas as regiões de Santa Catarina. A turma, que recebeu o nome do Cabo BM Evandro Daltoé cumpriu 488 horas/aula, com foco nas atividades diversas de bombeiro, tendo como 1° colocado o Cabo BM Sérgio Nei Jurek, com a nota 9,98.

Na mesma oportunidade foi realizado o repasse de investimentos e entrega de equipamentos adquiridos, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), com o valor em torno de R$ 1.240.000,00. O montante é destinado principalmente a reformas, arruamento e aquisição de materiais para o Centro de Ensino Bombeiro Militar, com destaque para os conjuntos de equipamentos de proteção individual (EPI) de combate a incêndio.

O Secretário César Augusto Grubba trouxe uma boa notícia. Ele garantiu o repasse inicial de mais R$ 270 mil para a finalização da piscina, obra iniciada há mais de cinco anos e que deverá ser retomada, com o aporte deste valor, em janeiro do próximo ano. “Não posso dizer que este é um presente, pois é obrigação do Estado prover suas forças da segurança com condições de trabalho, mas tenho certeza de que será de grande valia para a formação dos novos bombeiros e aperfeiçoamento profissional daqueles que labutam diariamente pela segurança da população catarinense”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade também o Secretário Adjunto da Segurança-Pública, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; Deputado Estadual Amaury Soares; Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Silvinei Vasques; Subcomandante-Geral da PMSC, Coronel Valdemir Cabral; Secretário Municipal da Defesa Civil, Coronel BM RR José Cordeiro Neto; além de Militares Federais, Policiais e Bombeiros Militares, Bombeiros Comunitários, familiares e amigos dos formandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário