terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CONEN/SC homenageia entidades e pessoas que contribuíram com o trabalho de prevenção às drogas

Florianópolis (10.12.2013) - O Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina (CONEN/SC), vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realizou na manhã desta terça-feira, dia 10/12, cerimônia em homenagem às pessoas e entidades que contribuíram para o trabalho de prevenção ao uso de substâncias psicoativas. Na ocasião foram entregues Diplomas de Mérito de Valorização pela Vida, concedido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD).

Este evento homenageia, anualmente, as pessoas e entidades envolvidas com a prevenção de uso de substâncias psicoativas. Dentre os homenageados estavam a Procuradoria Geral do Estado (PGE), representada pelo Subprocurador da PGE, Ricardo Della Justina;  Associação de Delegados de Santa Catarina (Adepol/SC), representada por sua Secretária Geral, a Delegada Michele Alves Correa; e o instrutor do Proerd, Sgt PM Alcione Donisete Mota. (veja a relação dos homenageados abaixo).

O CONEN/SC foi criado em 2005 para deliberar, normatizar e executar a política estadual de prevenção, fiscalização, recuperação e repressão de entorpecentes no Estado, em consonância com os objetivos da política nacional sobre drogas. Também  regula as políticas sociais de prevenção e enfrentamento à utilização de substâncias psicoativas, além de assessorar os conselhos municipais de políticas antidrogas e fiscalizar as comunidades terapêuticas.

De acordo com a presidente do CONEN/SC, Delegada Sandra Mara Pereira, não há como reduzir os indicadores de violência em Santa Catarina sem a implantação de uma política séria e de continuidade. “Política esta que há de ser de Estado e não de Governo, uma política de prevenção, onde todos os segmentos do Poder Público e demais parcerias, trabalhem de forma continuada e sistêmica, atendendo não só o usuário, mas todos aqueles que estão a sua volta”, ressaltou a presidente do órgão.

Na opinião da delegada Sandra Mara Perera, “esta homenagem tem o objetivo de reconhecer os atos, fatos, serviços ou trabalhos de personalidades e instituições nacionais e estrangeiras que contribuem para a redução da demanda e oferta de drogas no Brasil”, acrescentou..

Durante a solenidade, também foram entregues placas aos últimos conselheiros do CONEN/SC, que tiveram seus mandados findados neste ano. Participaram da cerimônia, no Auditório da Academia da Polícia Civil, o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, no ato representando o Secretário César Augusto Grubba, da Segurança Pública, homenageados e Conselheiros do CONEN/SC.


.
HOMENAGEADOS
Eni Besen
Servidora da Procuradoria Geral do Estado

Ângela Cristina Pelicioli
Procuradora de Estado

Ildo Raimundo da Rosa
Delegado da Polícia Federal

José Francisco dos Santos Neto
Delegado da polícia Federal

Cid Gomes
Médico

Diomedes Edith Neibuhr
Professora Estadual e Conselheira da COMAD de Joinville

Maria de Fátima Silvano
Coordenadora Pedagógica

Accácio Mello Filho
Diretor do Lar Recanto da Esperança

Ana Paula Travisani
Advogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário