quarta-feira, 6 de abril de 2011

SECRETÁRIO CÉSAR GRUBBA CUMPRE AGENDA NO NORTE DO ESTADO

O Secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, César Grubba cumpre agenda de trabalho nesta quinta-feira (07), no Norte do Estado, onde inaugurará a nova sede da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio Negrinho.

Com investimentos de R$ 44 mil, com fundos provenientes do Convênio de Trânsito, o novo prédio conta com uma área de 600 m2 divididos em 22 salas, incluindo dois gabinetes para os delegados, salas de investigação, de identificação, de plantão, uma específica para a Polícia Militar, três cartórios criminais, circunscricional de trãnsito, além de outras dependências necessárias à rotina do dia-a-dia da delegacia. A cerimônia acontece a partir das 15 horas e a nova unidade policial está localizada à rua Rua Dom Pio de Freitas, nº 577, bairro centro, no município de Rio Negrinho.  

De Rio Negrinho, o secretário segue segue para São Bento do Sul onde às 17 horas participará da inauguração do Núcleo Regional de Perícias – IGP, daquela cidade. Abrangendo uma área de 184,94 m2, o IGP de São Bento do Sul operará com 02 funcionários de carreira do Instituto e 03 servidores da prefeitura municipal. Além de oferecer à população serviços como a Identificação Civil (expedição de carteiras de identidade), contará com uma unidade do IML (um Perito Médico legista mais um servidor da prefeitura que também atuará na identificação civil) e um núcleo de perícia criminal.

IGP GANHA MICRO COMPARADOR BALÍSTICO

Pela manhã, em Joinville, o Diretor-Geral do Instituto Geral de Perícias – IGP, perito criminal Rodrigo Tasso, fará a entrega de um Micro Comparador Balístico para o Núcleo de Perícias daquele município. Adquirido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) por aproximadamente R$ 240 mil, o equipamento é fundamental no processo de análise balística, ao determinar a origem de um projétil e compará-lo com as características da arma objeto da investigação.

Fpolis, 06.04.2011
AI – SSP

Informações adicionais: Jornalista João Carlos Mendonça Santos, telefones (48) 3251.11.16/ 8843-7615, imprensa@ssp.sc.gov.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário