terça-feira, 19 de abril de 2011

Novos auxiliares de medicina legal atuarão no IML do Estado


O governador Raimundo Colombo autorizou, nesta terça-feira (19), a nomeação de 28 auxiliares de medicina legal para o Instituto Médico Legal (IML). A autorização foi realizada após solicitação do diretor-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Rodrigo Tasso, durante a última reunião referente ao cronograma de encontros, agendada pela Secretaria de Planejamento. As contratações referem-se ao preenchimento das vagas previstas no concurso do IGP de 2010. “Essa ação é fundamental para suprir a demanda em todo o estado de Santa Catarina, evitando assim o deslocamento dos funcionários e agilidade no atendimento à população”, destacou Colombo.

Segundo Tasso, a demanda de trabalho nesta área é superior ao número de funcionários qualificados. “Devido a isso, é necessário um deslocamento do profissional de um município para o outro, atrasando o trabalho técnico do perito”, informou o diretor do IGP.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) é o órgão permanente de perícia oficial, competindo-lhe a realização de perícias criminais, os serviços de identificação civil e criminal, e a pesquisa e desenvolvimento de estudos nestas áreas de atuação. Tendo como objetivo tornar-se um órgão de excelência na realização da perícia forense para a instrução processual penal, na execução da identificação civil e criminal, com presença em todos os municípios catarinenses. Conforme o diretor Rodrigo Tasso, “a oportunidade dada pelo governador nos faz acreditar na valorização de cada órgão. Colombo conseguiu entender como funciona e quais nossas carências para atender melhor a população catarinense”, explicou.

O objetivo dos encontros promovidos pela Secretaria de Estado do Planejamento, e que contam com a participação do governador Raimundo Colombo, é obter um diagnóstico completo das ações de cada órgão e a importância para o Governo e para a população. “É importante esse conhecimento para termos um encontro de informações, para que com isso possamos dar agilidade, além de mostrar eficiência e resultados à sociedade”, destaca Colombo.


Informações adicionais: jornalista Luiz Roberto Damiani, e-mail comunicação@igp.sc.gov.br, telefones (48) 3331 4410 / 9101 8394

Informações adicionais:
Sabryna Sartott
Secretaria de Estado de Comunicação
E-mail: sabryna@secom.sc.gov.br


Diretoria do IGP foi recebida hoje pelo Governador Raimundo Colombo

Governador Raimundo Colombo autorizou  a nomeação de 28 auxiliares de medicina legal para o Instituto Médico Legal (IML).

Nenhum comentário:

Postar um comentário