Florianópolis - Alegria e emoção. Essas foram as palavras que marcaram a formatura dos 70 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) - Turma 2010/2011. A solenidade aconteceu na manhã de ontem, dia 11 de abril, no teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.
A cerimônia contou com a presença do diretor geral da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP), coronel Fernando Rodrigues de Menezes, na oportunidade representando o governador do Estado, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro; subcomandante-geral da PMSC, coronel Valdemir Cabrall e chefe da Casa Militar, coronel José Wolny de Souza, além de outras autoridades, policiais militares, familiares, convidados e amigos
Turma, denominada “Subtenente PM RR Temóteo Carlos de Souza Filho”, presta uma homenagem ao policial militar que exerceu suas funções com honra e conduta pautada pela ética, atuando por 28 anos no Hospital da Polícia Militar, vindo a falecer vítima de uma doença fatal em janeiro do ano passado. Como forma de expressar o reconhecimento, a 2º sargento Angela Ventura, acompanhada do comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), major Abelardo Camilo Bridi, entregaram uma lembrança a Odete de Souza, mãe do subtenente Temóteo.
Após quase cinco meses de curso, em um total de 500 horas/aula, os 70 2º sargentos concluíram com êxito o aproveitamento dos conteúdos repassados. A 2º sargento Silvana Paes, primeira colocada do CAS com média geral 9,83, recebeu das mãos do comandante-geral da PMSC, coronel Nazareno, a medalha “Capitão Osmar Romão da Silva”, concedida pelo governador do Estado em reconhecimento ao melhor classificado durante o Curso. Os 70 sargentos receberam os Certificados de conclusão de curso das mãos das autoridades presentes.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário