quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SSP inaugura Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Jaraguá do Sul

Florianópolis (19.12.2012) – Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através da Delegacia Geral da Polícia Civil, inaugura nesta quinta-feira (20), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul. A solenidade de inauguração acontece às 14h com a presença do Secretário César Augusto Grubba e do Delegado Geral, Aldo Pinheiro D’Ávila.
As DICs foram criadas para apurar os crimes de maior repercussão, como homicídios dolosos sem autoria, roubo de carga e a banco, sequestro e ações de organizações criminosas, além de tráfico de drogas e crimes financeiros. As unidades também recebem inquéritos policiais de outras delegacias da comarca, conforme determinação do Delegado Regional, para apuração dos fatos.
A equipe da DIC é formada por seis agentes, um escrivão e um Delegado. Em Jaraguá do Sul, quem coordenará os trabalhos será o Delegado Eric Issao Uratani.
O imóvel locado para sediar a DIC é amplo. São nove salas: um para o Gabinete do Delegado, outra para o escrivão, três salas para as equipes de investigação, além de sala de reuniões, arquivo, cozinha e alojamento.
Segundo Uratani, a Delegacia da Comarca acumulou alguns inquéritos de relevância, como roubos qualificados com arma de fogo, que provavelmente serão encaminhados à DIC. “Esta delegacia ajudará também a desafogar um pouco os casos que iam todos para a Delegacia da Comarca”, explica o delegado.

Serviço:
Assunto: INAUGURAÇÃO DA DIVISÃO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DA POLÍCIA CIVIL DE JARAGUÁ DO SUL
Quando: QUINTA-FEIRA (20/12),
Horário: 14H
Local: RUA ANITA GARIBALDI, 136-1 - CENTRO - JARAGUÁ DO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário