sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SSP adere a campanha “Conte até 10. A Raiva passa e a Vida Fica. Paz Essa é a atitude”

Florianópolis (14.12.2012) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) aderiu a campanha “Conte até 10. A Raiva passa e a Vida Fica. Paz Essa é a atitude”. A iniciativa tem como objetivo estimular a reflexão acerca dos homicídios cometidos por impulso e por motivos fúteis.

A assinatura do protocolo de intenções aconteceu em solenidade realizada, na tarde de hoje (14),
na Escola de Educação Básica América Dutra Machado, no bairro Monte Cristo com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; Procurador Geral de Justiça, Lio Marcos Marin; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila; Coronel PM João Henrique da Silva, Comandante da 1ª Região Policial Militar, policiais, educadores e alunos.
A campanha foi idealizada no âmbito da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e passa a mensagem de tolerância em situações de conflito, buscando evitar a violência (brigas de trânsito, entre vizinhos, em bares, etc). As peças são estreladas por atletas renomados como os campões mundiais de MMA Anderson Silva e Junior Cigano e os campeões olímpicos Leandro Guilheiro e Sarah Menezes. Em Santa Catarina o apoiador da campanha é o lutador de MMA Thiago Tavares, campeão do UFC. Todos participaram como voluntários e sem cobrar cachê.

Em sua fala o secretário Grubba lembrou que os resultados desta campanha repercutirão na Segurança Pública. Segundo ele, 247 homicídios dolosos, dos 691 ocorridos no Estado este ano, no período de 1º de janeiro a 14 de dezembro, foram praticados por motivos fúteis. “Temos que mudar essa cultura a partir das crianças e adolescentes,. Afastá-los da violência a das drogas é o caminho para a uma sociedade que pratique a paz e a tolerância”, completou
Já o Procurador Geral de Justiça disse que um dos objetivos da campanha é o de sensibilizar a sociedade para a atitude de tolerância diante de situações que são propensas ao conflito. “A verdadeira pessoa corajosa, não briga. Ela conversa, tolera, evita o conflito. Por isso, conte até 10”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário