terça-feira, 11 de dezembro de 2012

SSP é homenageada com Moção de Aplauso pela Câmara de Vereadores de Florianópolis

Florianópolis (11.12.2012) – A Câmara de Vereadores de Florianópolis realizou na noite desta segunda-feira (10) uma Moção de Aplauso em homenagem à Secretaria de Estado da Segurança Pública e às forças policiais de Santa Catarina – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar – pelo desempenho, garra, dedicação e determinação no combate a onda de ataques as bases policiais e agentes públicos ocorridos Florianópolis no início do mês de novembro passado. A proposta foi apresentada pelo vereador Jaime Tonello, presidente da casa legislativa. Na mesma solenidade também foi homenageado a Secretaria Municipal de Transporte, Mobilidade e Terminais.
A Moção de Aplauso está prevista no artigo 118 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores e é uma maneira do Poder Legislativo Municipal reconhecer o trabalho de entidades de entidades ou pessoas pelo esmero no desempenho de determinadas funções.
“Quem ama este País, não foge à luta, e tenho orgulho deste grupo que não fugiu do seu dever”, disse o Vereador Renato Geske (PSD), no discurso de abertura da solenidade. Ele ainda agradeceu aos profissionais agraciados que souberam defender o Estado e “trouxeram segurança à sociedade catarinense”, completou.
Para o secretário secretário César Augusto Grubba a homenagem é motivo de orgulho e alegria para todos os profissionais que compõem o sistema de Segurança Pública. Em sua fala Grugutuba ressaltou a importância desses servidores que, de uma maneira única, atuaram no combate ao crime.
“Eu, como Secretário da Segurança Pública, não poderia fazer nada se não houvesse a colaboração desse conjunto de policiais militares e civis, de bombeiros militares e de peritos do IGP”,disse.
O Delegado Geral, Aldo Pinheiro D’Ávila, que representou a Instituição, disse que esta foi a homenagem mais significativa que recebeu nesses dois anos que está no no comando da Polícia Civil. “Trabalhamos essencialmente com a Inteligência Policial e de forma discreta. É com muito orgulho que recebemos esta homenagem em nome de todos os Policiais Civis. As polícias vivem em um universo de tantas críticas, incompreensões, falta de valorização. Este momento é muito estimulante, recompensador e, acima de tudo, motivador”, disse D’Ávila.
O Comandante geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro, também agradeceu e fez questão de transferir a homenagem aos policiais militares que atuaram na linha de frente durante os dias do atentado. O Comandante elogiou a iniciativa e disse que a Polícia Militar estará sempre pronta para defender a comunidade e preservar a ordem pública. Prestigiaram a solenidade representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário