quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Secretário César Grubba recebe relatório da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa

Florianópolis (19.12.2012) – Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na manhã de hoje (19) os deputados membros da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa que entregaram relatório conclusivo sobre o levantamento dos problemas e sugestões de melhorias nos serviços de Segurança .
O documento foi produzido a partir do debate promovido em dez audiências públicas realizadas neste ano em várias regiões do Estado, todas elas com a presença de gestores da área. Participaram da audiência os deputados Maurício Eskudlark, Kennedy Nunes e Gilmar Knaesel
Entre as principais deficiências apontadas estão carências de efetivos principalmente na Polícia Militar e Polícia Civil. Grubba explicou que esta defasagem não será corrigida de uma dia para o outro e lembrou que um dos projetos em execução na SSP trata justamente sobre a reposição dos efetivos policiais. “Estamos nos preparando, e através de um planejamento estratégico, temos a previsão de incluir quatro mil novos policiais até 2014”, disse.
Durante o encontro, o secretário fez um diagnóstico das principais ações executadas e destacou os investimentos previstos na área para os próximos anos. Além da questão dos efetivos, o secretário lembrou que atualmente há 95 obras em andamento de ampliação, construção e reforma de unidades de segurança pública no estado. Além disso, foram adquiridos neste ano 2,5 mil pistolas, 4,5 mil coletes balísticos e mais de 10 mil kits de equipamentos de proteção individual.
O secretário também salientou os investimentos voltados à renovação da frota das corporações. Entre 2011 e 2012 foram comprados 616 veículos. Para os próximos anos, a previsão é dar continuidade ao projeto. A intenção é comprar em 2013 mais 800 veículos e em 2014 outros 800.

Videomonitoramento urbano - Outro projeto que terá sequência é o Bem-Te-Vi – Segurança por Videomonitoramento referente à instalação de câmeras de vigilância nas cidades catarinenses. “Até janeiro de 2013, 54 municípios serão atendidos, totalizando 1,4 mil câmeras de vigilância”, disse Grubba. A proposta é ativar mais 1.000 câmeras em 100 cidades no período de 2013-2014. com recursos do Pacto da Segurança Pública. “Assim teremos, até meados de 2014, mais da metade dos municípios do estado cobertos por câmeras de videomonitoramento”, destacou o secretário. .

Outra ação fundamental, na opinião do secretário, é dar início ao projeto de radiocomunicação de sistema digital na região Oeste do estado nos 82 municípios que compõem o programa estratégia nacional de fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário