A primeira colocada do curso, Turma São Floriano, foi a Soldado BM Ana Paula Souza Freitas, que recebeu das mãos das autoridades a “Medalha Soldado Silveiro Meoti”, em reconhecimento da sua conquista.
Ao final da formatura os novos “Soldados do Fogo” prestaram seu juramento e, posteriormente, foram presenteados com o tradicional Batismo Bombeiro, que ficará eternamente registrado em suas histórias. A novidade ficou por conta do jornalista Luiz Carlos Prates, que solicitou permissão para ser batizado juntamente com a turma. Ele, em seu discurso inflamado, falou sobre as renuncias que todos os Bombeiros fazem ao escolher, por livre arbítrio, a profissão Bombeiro Militar para salvar vidas.
O Comandante-Geral, Coronel BM José Luiz Masnik, também enfatizou da importância e do reconhecimento da profissão de Bombeiro Militar e parabenizou a todos pelo evento, desejando sucesso na carreira profissional de cada formando.
A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (15/07), no Centro de Ensino Bombeiro Militar em Florianópolis, e contou com a presença do Secretário da Segurança Pública, César Grubba; Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM José Luiz Masnik, do Comandante-Geral da PMSC, Coronel PM Nazareno Marcineiro, do Paraninfo da Turma, Jornalista Luiz Carlos Prates, de autoridades civis e militares, Bombeiro Militares e Comunitários, da Banda de Música da PMSC, imprensa e familiares dos formandos.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiro |
Nenhum comentário:
Postar um comentário