terça-feira, 5 de julho de 2011

Audiência com comitiva de Gaspar define série de ações na Segurança Pública


Florianópolis (05/07/2011) - Secretário César Grubba reuniu-se na manhã de hoje (5), com autoridades de Gaspar e definiu uma série de ações de Segurança Pública no município. Entre elas destaque para aumento de efetivo policial, convênio para instalação de videomonitoramwento na cidade e construção da nova Delegacia de Polícia.

De acordo com o secretário, o reforço policial  estará disponível já a partir de 1º de agosto quando 452 policiais militares concluem o curso de formação e serão deslocados para as 11 regiões policiais militares. No caso de Gaspar, vinculada a 7ª Região Policial Militar, com sede em Blumenau, a previsão é do envio de 34 policiais que serão distribuídos entre  sete municípios.  Grubba confirmou ainda que até o dia 15 de julho próximo homologará o concurso público da Polícia Civil. Dos 400 policiais aprovados a expectativa é de que o Conselho Gestor do governo do Estado autorize a nomeação de 200 profissionais, antecipando para este ano o número de policiais que só seria chamado em 2012.

Sobre a construção da Delegacia de Polícia, o assunto foi repassado para o delegado Geral da Polícia Civil, Aldo pinheiro D'Ávila. Segundo a vice-prefeita, Mariluce Deschamps Rosa, terreno e recursos para a construção da unidade estão disponíveis. O que está emperrado, explicou a vice-prefeito, são aspectos jurídicos que serão analisados pela Delegacia Geral da Polícia Civil.

Também foi definida que na semana que vem técnicos da gerência de videomonitoramento da SSP, sob o comando do Tenente Coronel Vânio Luiz Dalmarco, estarão em Gaspar para definir os pontos de monitoramento a serem instalados  na cidade. A princípio a ideia é instalar 10 câmeras em locais a serem definidos. Convênio neste sentido   prevê que a SSP custeie 50% do projeto e a prefeitura os outros 50%.  O secretário César Grubba também informou que  já está em processo de licitação a compra de 500 viaturas, armas letais e não-letais e 3,5 mil coletes balísticos – 2 mil para a Polícia Militar e 1,5 mil para a Polícia Civil.

Participaram da audiência o presidente da Câmara de Vereadores, Claudionor da Cruz Souza; os vereadores Kleber Wandall, Jucélio Campos Lucinda, Raul Schuller, lideranças empresariais e representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança.

Fpolis, 05/07/2011
AI – SSP                                           Assessoria de Imprensa/SSP


Foto: Divulgação/SSP



Um comentário:

  1. O secretário comentou que seria homologado o concursos da PC/SC 2010 até o dia 15 de julho próximo, agora acho muito difícil isso acontecer, pois até agora a ACAFE responsável pelo concurso, ainda nem divulgou o resultado final. Como o secretário de seguranca fala uma coisa que nao tem o mínimo de coerencia,será que ele está mal informado ou só falou isso pra aparecer na imprensa, realmente em questao de seguranca estamos mal.

    ResponderExcluir