quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Indaial passa a contar com Guarnição Especial da Polícia Militar

Florianópolis (23.02.2016) - Em audiência na tarde desta terça-feira, 23, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, anunciou que a Companhia da PM de Indaial será transformada em Guarnição Especial. A nova estrutura irá atender a nove municípios da região do Médio Vale do Itajaí. O anúncio foi feito durante audiência com prefeitos da região e representantes da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI.

A Guarnição Especial de Indaial terá tuas Companhias. A 1º Companhia, com sede em Indaial ficará responsável em atender os municípios de Ascurra, Apiúna e Rodeio, além da própria sede. Já a 2ª Companhia terá sede em Timbó, atendendo também aos municípios de Doutor Pedrinho, Benedito Novo, Rio dos Cedros e Pomerode.

Importante destacar, que a partir dessa mudança o 10º Batalhão da PM ficará com sua circunscrição restrita somente à cidade-sede, ou seja, inteiramente dedicado ao município de Blumenau, desvinculando-se das cidades satélites.

O projeto de Decreto Estadual para a concretização dessas mudanças organizacionais será enviado nesta semana à Casa Civil, com Exposição de Motivos ao Governador.

Também durante a audiência o secretário confirmou que a obra do Quartel da PM de Indaial iniciará em breve. A ordem de serviço deverá ser entregue no início do mês de março. Sobre a recomposição dos efetivos policiais na região, o secretário lembrou que isso só será possível após a formatura dos 1.294 novos servidores da Segurança Pública, cujas nomeações já estão programadas para 1º de junho próximo.


Na Polícia Militar serão chamados 658 soldados. Na Polícia Civil mais 420 agentes e 66 delegados. E, no IGP, 150 auxiliares criminalísticos. Também estão em período de formação na Academia da Polícia Civil 31 escrivães e 38 psicólogos.

Participaram da audiência o Comandante-Geral da Polícia Militar, Cel Paulo Henrique Hemm, o Secretário Executivo da AMMVI, Rafael Corrêa, os prefeitos Hartwig Persuhn (Doutor Pedrinho), Rolf Nicolodelli (Pomerode), Sérgio dos Santos (Indaial), Fernando Tomaselli (Rio dos Cedros), e o vereador Dilson Dalpiaz, de Rio dos Cedros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário