quarta-feira, 25 de março de 2015

Secretário participa da aula inaugural do Curso de Altos Estudos Estratégicos CBM/PM


          
ART ccsnoticias2 2015 03 25 133642 aaaadfs.jp tratada 1




 Florianópolis (25.03.2015) – O Secretário de Estado da Segurança Pública,. César Augusto Grubba, participou na tarde desta terça-feira, 24, a da aula inaugural do Curso de Altos Estudos Estratégicos do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.. A solenidade de abertura foi realizada na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). 


Na ocasião, o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), César Augusto Grubba, ministrou a aula inaugural sobre o tema: “Estratégias para a Gestão da Segurança Pública de Santa Catarina”.
 
  
O secretário falou sobre os programas projetos e ações estratégicas do sistema de Segurança Pública e as projeções para opróximo período de governo (2015-2018). Destaque para a continuidade de ações como recomposição dos efetivos, melhoria dos indicadores de criminalidade, racionalização do custeio aporte tecnológico e investimentos nas áreas de inteligência, investigação, ostensividade, perícia e pronta resposta.


O Curso de Altos Estudos Estratégicos, especialização Lato Sensu em Gestão Pública, é equivalente ao Curso Superior de Polícia Militar (CSPM), gerando os mesmos efeitos como requisito para a promoção ao posto de coronel PM. Terá uma carga horária de 360 horas/aula e será realizado pelo CBMSC, em convênio com o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG/Udesc), em Florianópolis. A previsão é que as monografias sejam apresentadas na primeira quinzena de setembro deste ano, com formatura no dia 25 do mesmo mês.


Além de oficiais da PMSC e CBMSC, também estão participando do curso oficiais do Corpo de Bombeiros Militar dos Estados do Pará, Amapá e Mato Grosso, além de inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


O evento contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel BM Onir Mocellin; chefe do Estado-Maior Geral da PMSC, coronel PM João Ricardo Busy da Silva, no ato representando o comandante-geral da PMSC, o reitor da Udesc, Antônio Heronaldo de Souza, e o diretor de Instrução e Ensino (DIE) da PMSC, coronel PM José Aroldo Schlichting, além de outras autoridades, convidados e participantes do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário