quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SSP entrega a nova sede da Delegacia de Polícia de São João do Sul

Florianópolis (17.01.2013) – Foi inaugurada na tarde de hoje (17) a nova sede da Delegacia de Polícia de São João do Sul, município no extremo Sul de Santa Catarina. A obra foi construída numa área de 206,91 metros quadrados, em terreno doado pela prefeitura municipal, tem um pavimento, com área para atendimento ao público e registro de boletins de ocorrência, salas para delegado, cartório, comissariado e alojamentos. O projeto é de autoria da Gerência de Obras da Diretoria de Planejamento e Avaliação ((DIPA) da SSP. O investimento total foi R$ 393.718,00, recursos dos Fundos de Melhoria da Polícia Civil e da Secretaria de Estado da Segurança Pública
De acordo com a escrivã Elenita Maciel, responsável pela DPMU de São João do Sul, os principais crimes atendidos pela Polícia Civil local estão relacionados a furtos a residências e tráfico de drogas. A policial explica que, por o município estar há apenas 20 quilômetros da divisa do Rio Grande do Sul, “a cidade acaba servindo de rota para fugas de bandidos perigosos”, completa Elenita.

A instalação da nova sede da DPMU é uma reivindicação antiga da comunidade de São João do Sul. Além do município, outras três cidades serão beneficiadas com a instalação da unidade policial: Santa Rosa do Sul, Passos de Torres e Praia Grande. A delegacia municipal está integrada à Delegacia Regional de Araranguá.
A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila, e seu adjunto, delegado Valério Alves de Brito; Diretor de Polícia do Litoral, delegado Artur Nitz; diretor do Instituto Geral de Perícias, perito criminal Rodrigo Tasso; delegado Regional de Polícia de Araranguá, Luiz Vanderlei Sala, lideranças políticas e comunitários e convidados.
Ainda na tarde desta quinta-feira o secretário participa da inauguração do Núcleo Regional de Perícias de Sombrios, solenidade que acontece a partir das 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário