quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Secretário recebe em audiência diretores da Associação dos Praças de SC - Aprasc

Florianópolis (16.01.2013) – Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, acompanhado do seu adjunto, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes, recebeu em audiência na tarde desta quarta-feira (16) representantes da Associação de Praças de Santa Catarina – Aprasc.
Em pauta temas como aumento no valor das diárias, percentual de reajuste dos servidores estaduais, cuja data-base é janeiro, retomada dos cursos de formação e de aperfeiçoamento, além de questões pontuais como alteração das lei de taxas, de forma a isentar os praças a pagar hospedagem nos quartéis durante a operação veraneio, e escalas de serviço entre outros.

Os militares também demonstraram preocupação com o que eles entendem como tratamento diferenciado, dispensado pelo Governo, aos militares em relação à outras categorias vinculadas à Segurança Pública.

O secretário Grubba negou qualquer tipo de discriminação e garantiu que todas as ações são executadas de forma igualitária. Informou, por exemplo, que já está com o governador documento pedindo a reabertura dos cursos de formação e aperfeiçoamento além da inclusão de mais 1,5 mil soldados na Polícia Militar. Ao final do encontro Grubba confirmou que irá conversar pessoalmente com o governador Raimundo Colombo para tratar deste tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário