quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Autoridades da Segurança Pública vistoriam parque do Planeta Atlântida

Florianópolis (10.01.2013) - O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, acompanhado do Delegado Geral da Polícia Civil , Aldo Pinheiro D´Ávila; Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Nazareno Marcineiro; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Marcos de Oliveira e o diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), perito Rodrigo Tasso, participou na tarde de hoje (10), de uma vistoria técnica no parque do Planeta Atlântida, na rodovia SC-401, em Canasvieiras.
O evento, que começa nesta sexta e continua no sábado, dias 11 e 12 de janeiro, contará com uma estrutura de segurança envolvendo todas as instituições da SSP. O festival será pela terceira vez no Sapiens Parque, próximo ao trevo com a Avenida das Nações, em Canasvieiras, no Norte da Ilha. Esta é a 17ª edição do Planeta Atlântida em Santa Catarina.

Para o secretário César Grubba, a estrutura do parque melhora a cada ano. “O Planeta Atlântida é um evento já consolidado no calendário turístico de Santa Catarina. Já adquirimos expertise no planejamento e organização de eventos como este. A tendência é a cada anos melhorar o esquema, corrigindo eventuais falhas e melhorando a estrutura” disse Grubba, satisfeito com o que viu no parque.
O Planeta Atlântida reúne milhares de turistas e catarinenses, atraídos por inúmeras atrações musicais nacionais e internacionais. Para garantir que tudo ocorra num clima de normalidade, as polícias Militar e Civil trabalharão com reforço no policiamento. A Polícia Militar disponibilizará parte do efetivo do 21º Batalhão do Norte da Ilha com apoio de outras unidades como cavalaria, canil e BOPE. O trânsito será coordenado pela Polícia Militar Rodoviária Estadual com acessos e bloquios sinalizados e os bombeiros estarão com viaturas de Auto Socorro de Urgência para atendimento em casos emergenciais. Todo a área, externa e interna, terá reforço no policiamento para garantir tranquilidade nos dois dias do festival.

A Polícia Civil colocará à disposição do evento a estrutura duas delegacias móveis. Uma ficará no portão de entrada da festa e a outra na área interna. Equipes de investigação, estarão atuando de maneira dissimulada, para evitar e combater o consumo de entorpecentes, dentro e fora do parque, e a ação de punguistas.
Este ano o parque terá estrutura de plataformas, instaladas em pontos estratégicos, para facilitar a visualização dos policiais pelo alto. Também estará funcionado uma central integrada de segurança para atendimento às ocorrências. No local está instalada a sala de situação com monitoramento de todas as imagens captadas por 25 câmeras de segurança fixas, instaladas em todo o parque, e mais quatro giratórias. A expectativa é reunir cerca de 70 mil pessoas nos dois dias de festival.


Nenhum comentário:

Postar um comentário