quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Inaugurado o Núcleo Regional de Pericas de Sombrio


Florianópolis (17.01.2013) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) entregou hoje (17) as novas instalações do Núcleo Regional de Perícias de Sombrio, no Sul do Estado. A nova unidade da Perícia Oficial de Santa Catarina funciona em um prédio de propriedade do patrimônio público municipal, localizado na rua Vereador Celso Gervásio Cardoso, centro da cidade.
O imóvel possui seis seis salas, dois banheiros, cozinha e estacionamento para veículos oficiais. No local funcionará o Instituto de Identificação (II); o Instituto de Criminalística (IC), com o setor de locais de crimes e perícias especiais; e o Instituto Médico Legal (IML), com os setores de lesões corporais e exames para comprovação de violência sexual.
Em sua fala o secretário César Augusto Grubba, destacou os investimentos na área da perícia com a aquisição de novos equipamentos, a política de descentralização do Instituto Geral de Perícias, com a criação de núcleos regionais, e a nomeação de novos profissionais para atender a demanda existente. “Temos que acompanhar a evolução e oferecer aos profissionais da Perícia Oficial equipamentos de última geração e condições dignas de trabalho, pois assim, iremos possibilitar aos nossos clientes - Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público - uma perícia eficaz e eficiente na apresentação de provas concretas para resoluções de casos", completou o secretário.


Já o diretor-geral do IGP, perito criminal Rodrigo Tasso, disse que com esta ação, o governo estadual redimensiona os serviços públicos ampliando sua meta de atendimento e atuação, possibilitando desta forma um trabalho de qualidade e eficiência aos moradores de Sombrio e região.
A solenidade  contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública,  César Augusto Grubba; diretor do Instituto Geral de Perícias, perito criminal Rodrigo Tasso; Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Nazareno Marcineiro; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila, e seu adjunto, delegado Valério Alves de Brito; lideranças políticas e comunitários e convidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário