terça-feira, 19 de junho de 2012

SSP recebe prefeito de Porto Belo para tratar da ampliação do sistema de videomonitoramento




Florianópolis (19.06.2012) – Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu no final da tarde desta segunda-feira (18),  lideranças políticas do município de Palhoça que vieram pedir a ampliação do sistema de videomonitoramento da cidade. Hoje, Porto Belo conta com 10 câmeras de vigilância instaladas nas áreas de maior movimentação da cidade e deseja aumentar este número para 20. 
Segundo Grubba, a intenção é levar o projeto de videomonitoramento para o maior número de cidades. A previsão da SSP e ter 1,1 mil câmeras de vigilância em 53 municípios até o final deste ano. Sobre a ampliação do sistema em Porto Belo o secretário mostrou-se disposto a atender o sistema, mas vai aguardar  manifestação da prefeitura sobre o valor a ser dado em contrapartida pelo município.

Também na audiência, o prefeito Osvaldo Claudino Ramos Filho, pediu reforço no policiamento ostensivo da cidade. O secretário explicou que uma nova turma de policiais militares está em formação no Centro de Ensino da Polícia Militar e a previsão é de que o curso de formação profissional seja concluído em julho. Segundo Grubba, de 2011 até agora já foram incluídos 1,2 mil policiais militares e nomeados 714 civis, mas mesmo assim as instituições ainda trabalham com déficit em seus quadros.

Grubba garantiu que a distribuição dos novos policiais, ainda em formação nas academias, obedecerá a critérios técnicos. O Comando Geral da PM e a Delegacia Geral da Polícia Civil finalizam estudos sobre as necessidades de cada região policial e a partir daí definem um cronograma de distribuição.

Participaram da audiência a diretora de Planejamento e Avaliação da SSP, Reginete Panceri; coordenador do sistema de videomonitoramento urbano, Tenente Coronel Vânio Luiz Dalmarco, e o vereador Altino Torquato Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário