quarta-feira, 30 de maio de 2012

Secretário confirma reforço no efetivo do Grupamento de Choque durante inauguração da nova sede

Florianópolis (24.05.2012) – O secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, anunciou na manhã de hoje, (24) durante a solenidade de inauguração das novas instalações do Grupamento de Polícia de Choque da Polícia Militar, que a unidade receberá reforço de 20 policiais assim que for concluído o curso de formação profissional. A previsão é de que isso aconteça em junho. Hoje o grupamento conta com um efetivo de 45 policiais - homens e mulheres - treinados para agir em situações de emergência.




A nova sede do grupamento funciona nos altos da localidade da Caieira do Saco dos Limões está situada numa posição estratégica para atuar nos morros que compõem o maciço do Morro da Cruz. A ideia é intensificar o combate ao tráfico de drogas naquela região. Durante a solenidade, o secretário lembrou que Santa catarina conta hoje 129 obras na área da Segurança Pública. No caso do grupamento de choque, Grubba destacou que as condições eram precárias quando visitou a unidade em março do ano passado. A partir daí decidiu-se revitalizar toda a área aproveitando a posição estratégica do grupamento.

A estrutura da nova sede recebeu uma série de melhorias como instalação de para-raios, portões e fiação elétrica, além de mobília para os gabinetes, cozinha e alojamentos da tropa. No total foram investidos R$ 620.476,84 em uma área construída de 223,89m². Os recursos são do Fundo de Melhoria da Polícia Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário