quarta-feira, 30 de maio de 2012

Grupamento de Polícia de Choque ganha nova sede no maciço do Morro da Cruz

Florianópolis (23.05.2012) - Será inaugurado nesta quinta-feira, dia 24, as novas instalações do Grupamento de Polícia de Choque da Polícia Militar, nos altos do Maciço do Morro da Cruz, na localidade de Caieira do Saco dos Limões. A unidade policial está situada numa posição estratégica para atuar nos morros que compõem o maciço do Morro da Cruz e efetuar um trabalho de combate permanente  ao tráfico de drogas na região.
O local abrigará também uma área para pouso e decolagem de helicóptero. A cerimônia acontece a partir das 10 horas, no Maciço do Morro da Cruz, com a presença do governador Raimundo Colombo; secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro.

O efetivo do Grupamento de Polícia de Choque conta hoje com 45 homens, sob o comando do Tenente Coronel Renato Cruz Júnior, preparados para atuar em situações de emergência. Segundo o oficial, a expectativa é que o grupamento ganhe o reforço de 35 homens a partir da formatura de novos policiais prevista para outubro próximo.

A estrutura da nova sede recebeu uma série de melhorias como instalação de para-raios, portões e fiação elétrica, além de mobília para os gabinetes, cozinha e alojamentos da tropa. No total foram investidos  R$ 620.476,84 em uma área construída de 223,89m². Os recursos são do Fundo de Melhoria da Polícia Militar.
Para o comandante do Choque, Tenente Coronel Renato Cruz Júnior, a instalação da unidade nos altos do maciço representa uma nova sistemática de policiamento, com movimentação policial, operações, treinamentos, deslocamento de tropa. “Tudo com o objetivo de levar mais segurança àquela comunidade e região”, explica o oficial.
 
Foto: Divulgação/ SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário