segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SSP instala Gabinete de Administração do Sistema Integrado de Segurança Pública

Florianópolis (03.02.2012) – Secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou na tarde de hoje (3) da reunião de instalação do Gabinete de Administração do Sistema Integrado de Segurança Pública, o SISP.
Dentre as atribuições do Gabinete estão controlar o SISP e todos os sistemas integrados a a ele além de promover constante aprimoramento de todas as ferramentas e funcionalidades do sistema e compartilhar, de forma adequada, o banco de dados a partir das ocorrências atendidas pelas Polícia Militar e Polícia Civil.
 Para o secretário César Grubba, o novo sistema trará uma série de benefícios aos gestores de Segurança Pública. Uma da vantagens será o compartilhamento dos dados entre as Instituições de segurança que garantirá estatísticas, em tempo real, dos principais indicadores de criminalidade no Estado. “Iremos trabalhar com planejamento e detalhamento das ocorrências geradas apela Polícia Militar e Polícia Civil. Isso também resultará em rapidez e eficiência nas informações que serão repassadas aos operadores da Segurança Pública”, assinala Grubba.

 O Gabinete de Administração do Sistema Integrado de Segurança Pública foi instituído através da portaria 351/2011 e terá na sua estrutura uma Coordenadoria Geral Administrativa, a ser exercida pelo Diretor de Informação e Inteligência da SSP (DINI), e um Coordenador Geral Técnico, função a ser ocupada por um servidor da DINI. O Conselho Técnico contará ainda com a participação de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias, Detran e da entidade responsável pela análise e processamento dos dados no SISP. O Conselho Técnico também contará com um representante da Secretaria de Justiça e Cidadania na condição de convidado.
A reunião que marcou a instalação do Gabinete aconteceu no auditório do CIASC com a presença do Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila; Comandante Geral da PM, Coronel Nazareno Marcineiro; Diretor do Instituto Geral de Perícias, perito Rodrigo Tasso; diretor presidente do Ciasc, João Rufino Sales; diretor de Informação e Inteligência da SSP, delegado Mauro Cândido Rodrigues além de policiais civis e militares que prestigiaram o evento.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário