terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Programa Bem-Te-Vi pretende ampliar o sistema de monitoramento por câmeras no Estado

Florianópolis-- A partir desta segunda-feira (27), o sistema de videomonitoramento, já instalado em 18 cidades do Estado passa a se chamar Bem-Te-Vi.
O lançamento do programa aconteceu durante evento no auditório da sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Florianópolis. Até o fim do primeiro semestre deste ano, a intenção da Secretaria de Segurança Pública é ampliar o sistema para 54 municípios, com 1.400 pontos videomonitorados.
Outra novidade anunciada hoje pelo Secretário de Segurança Pública, César Grubba, é o acesso da Polícia Civil às imagens de videomonitoramento, facilitando assim o trabalho de investigação dos policiais.
O total de investimentos para instalação dos novos equipamentos e reestruturação das centrais de monitoramento somam 7 milhões  de reais, sendo 4,1 da Secretaria de Segurança Pública e o restante, 2,9 milhões, em contrapartida das prefeituras que integram o programa.
De acordo com o Secretário César Augusto Grubba, a modernização do sistema de câmeras de monitoramento do Estado, sustenta as ações de segurança pública sobre três patamares: a prevenção, o combate da criminalidade (com diminuição do tempo de resposta da ação policial) e agora com as ações de investigação, por parte da polícia civil.
Estavam presentes na solenidade de abertura do programa Bem- Te- Vi, o Secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel José Luiz Masnik, o Delegado Geral da Polícia Civil, Delegado Aldo Pinheiro D’Avila e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Nazareno Marcineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário