sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Operação Alegria 2012: Efetivo de policiais nas cidades com programação carnavalesca será reforçado


Florianópolis (17.02.2012)  A Secretaria da Segurança Pública (SSP) preparou um esquema especial de policiamento  para os quatro dias de folia.  A Polícia Militar vai disponibilizar reforço de efetivo para atuar nas cidades com programação de carnaval, já incluindo o efetivo normal de cada região. A Grande Florianópolis e as cidades de Laguna, Balneário Camboriú, São Francisco do Sul, Águas de Chapecó e Joaçaba vão receber atenção especial.

A Polícia Civil também vai reforçar os plantões nas centrais de Florianópolis, Balneário Camboriú, Laguna, São José e Joaçaba. Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila, cerca de 200 policiais vão estar envolvidos na Operação Carnaval 2012.  Além disso, a Polícia Civil vai atuar também com Delegacias Móveis nas cidades com festejos de Momo.

A estrutura montada vai permitir que em média, por dia, mais de 500 policiais e bombeiros militares e policiais civis trabalhem na Operação Alegria 2012. Seguindo o exemplo de anos anteriores, a Polícia Militar pretende manter a estrutura dos “Patrulhões”, em caso de necessidade. Entre os pontos a serem percorridos estão os terminais de ônibus e ruas do Centro, para evitar brigas e tumultos. Na Passarela ”Nego Quirido” também será montado um posto de comando policial.

A Polícia Militar terá postos de atendimento fixos no Largo da Catedral, Praça Tancredo Neves, Largo da Alfândega e Passarela nego Quirido. As plataformas de segurança e as câmeras de vigilância instaladas no Centro de Florianópolis, também serão usados como estratégia de segurança. Todas as unidades especiais como, BOPE, Cavalaria, Canil e Batalhão de Choque estarão de prontidão para dar apoio ao policiamento ordinário

No Norte e Leste da Ilha, a 7º DP (Canasvieiras), 8º DP (Ingleses) e 10º DP (Lagoa da Conceição) e a 5ª DP do bairro da Trindade terão reforço em sua estrutura de plantão.

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina está integrada ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, promovido especialmente durante o Carnaval, pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Assim, quem tiver qualquer denúncia sobre violência sexual contra crianças ou adolescentes pode lugar para o número 100, procurar o Conselho Tutelar ou a Delegacia de Polícia mais próxima.

A “Operação Alegria 2012” começa às 18 horas do dia 17 de Fevereiro e vai até as 8 horas de quarta-feira de Cinzas, dia 22 de Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário