quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Operação da DEIC desarticula quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos


Penha (15.02.2012) - Uma denúncia anônima na noite de terça-feora, (14) mobilizou cerca de 30 policiais civis da Diretoria Especial de Investigação Criminal- DEIC. A denúncia dava conta que uma quadrilha de “caixeiros” iria explodir um caixa eletrônico no centro da cidade de Penha, litoral norte,  numa agência bancária do Banco do Brasil perto da Prefeitura. Por volta das três da madrugada, os policiais, em campana em frente a agência, perceberam a movimentação dos bandidos. No momento em que foram abordados, os marginais empreenderam fuga num veículo importado da marca Chrysler e modelo Cruiser. Houve intensa troca de tiros com a polícia. Um assaltante foi morto e identificado posteriormente como Veridiano Amaro dos Santos, 27 anos, natural de Curitiba (PR).

Outros dois assaltantes foram presos - Ailton Santos Fonseca, 25 anos e Jeferson Correa de Azevedo, 30 anos, ambos de Londrina (PR) localizados nas imediações da agência. Na mochila deles foram encontradas seis bananas de dinamite, já prontas para serem detonadas. Eles também portavam uma barra de ferro que serviria para abrir o caixa e instalar os explosivos. O terceiro assaltante é Fabrício Chaves Barreto, 24 anos, natural de Suzano SP, preso na seqüência da operação..

O secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, disse que a prisão destes assaltantes demonstra que a polícia Civil e as forças de segurança do Estado estão atentas à movimentação das quadrilhas que praticam este tipo de crime. “A prisão desses criminosos é o início de uma nova investigação que vai identificar outros grupos organizados que agem em Santa Catarina. Não iremos baixar a guarda. A DEIC e todos os policiais que participaram desta operação estão de parabéns”, disse Grubba.

O delegado Geral de Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila, afirmou que o trabalho da Polícia Civil na identificação e prisão das quadrilhas especializadas nesse tipo de crime, continuará de forma incisiva. “Esse crime chama atenção pela audácia dos bandidos, que usando de armamento pesado e de explosivos põem em risco a vida do cidadão de bem e das pessoas que residem próximas de caixas eletrônicos”, comemorou D'Ávila.

Num outro veículo estacionado num Terminal Rodoviário, a Polícia Civil apreendeu ainda, 9 bananas de dinamite e uma espingarda, calibre .22. No total foram apreendidos 15 bananas de dinamite, aparelhos celulares, dois veículos, quatro pistolas uma espingarda, alem de máscaras e roupas que seriam usadas para cometer o crime.


Os presos são: Fabricio Chaves Barretos; Jeferson Correia de Azevedo e Ailton Santos Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário