segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Secretário recebe visita da Diretora Nacional da Polícia Rodoviária Federal


Florianópolis (10/10/2011) - Secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu a visita, na manhã de hoje (10), da Diretora nacional do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), a inspetora Maria Alice Nascimento Souza, que esteve em Florianópolis nesta segunda-feira para dar posse ao novo Superintendente Regional da PRF de Santa Catarina, Inspetor Silvinei Vasquez. Maria Alice é a primeira mulher a assumir a direção geral de uma instituição policial de âmbito nacional no Brasil.

No encontro, a diretora enumerou uma série de ações que está colocando em prática, como, por exemplo, um novo modelo de gestão com foco no trabalho integrado com outras instituições da área da segurança,  planejamento, e o uso sistemático da inteligência policial.
A Superintendente também aposta numa política de capacitação de pessoal, através de metas pré-definidas e avaliação de desempenho  funcional. Maria Alice é socióloga, natural do  Paraná, e policial de carreira com 26 anos de serviços prestados à instituição. Em 1986, foi a primeira motociclista feminina dos quadros da PRF. Em 2006, tornou-se a primeira mulher a assumir uma Superintendência da PRF, a do Paraná.
Ao final da visita, o secretário César Augusto Grubba presenteou a Superintendente nacional da PRF com o boneco símbolo do Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas, desenvolvido pela PM: um leão de pelúcia. Participaram da audiência o secretário-adjunto da SSP, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; o assistente do secretário, Delegado Ma´rcio Fortkamp; Coronel PMRR Rogério Paulo de Lemos Cardoso, do Detran, e o Inspetor Fabiano Sardá Luiz, Chefe de Gabinete da PRF/SC.

Foto:Maira Monteiro/SSP

Foto:Maira Monteiro/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário