segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Força Tarefa da SSP prende quadrilha que fornecia explosivos para ataques a caixas eletrônicos



Florianópolis (31/10/2011) - A Força Tarefa criada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou, neste último final de semana, a Operação Rastro e conseguiu desbaratar uma quadrilha que fornecia explosivos usados em ataques a caixas eletrônicos. Seis pessoas foram presas acusadas de envolvimento com o bando.
As investigações começaram, no início do mês de outubro com o monitoramento dos principais acusados de envolvimento com a quadrilha. Neste sábado (29), após 18 horas de monitoramento, os integrantes da Força Tarefa abordaram em Barra Velha, o veículo VW-Gol, placas HWB-6171. No carro estavam Diogo Sagaz, vulgo “Doido”, 22 anos; Geovane da Silva, 22 e   Ariane Zin da Silva, de 23. Com eles os agentes encontraram seis bananas de dinamite, de 60 cm, pesando 1,5 Kg cada, o que totaliza aproximadamente 9 quilos de explosivos. Segundo os agentes o explosivo seria usado em ataques a 20 caixas eletrônicos. Os três possuem antecedente criminal, sendo que Diogo tem passagem na cidade de Cuiabá, Mato Grosso.
Dando continuidade à operação, os agentes abordaram o veículo Fiat/Palio, placas MBT-7399, no bairro Centenário, em São Bento do Sul. O veículo era ocupado por Francisco Franco, 31 anos, o “Chiquito”, Jair Nascimento, 41 e Anésio Pereira Machado, 53. O grupo ainda tentou fugir, mas foi interceptado pelos policiais que chegaram a disparar tiros contra a lataria do carro. Francisco e Anésio são apontados como os articuladores responsáveis pelo repasse de explosivos para as ações delituosas. Jair foi liberado após colaborar com as investigações. Na casa de de Francisco foi apreendido um revólver calibre .38 de seis polegadas; 47 munições intactas e 26 estojos (deflagrados). Além dos objetos citados, também foram apreendidos os veículos, que serão periciados, e diversos telefones celulares.
As investigações prosseguem. Segundo o secretário César Augusto Grubba, a Força Tarefa irá representar nos próximos dias pela prisão de outros envolvidos com a quadrilha que ataca caixas eletrônicos. Desde agosto já foram contabilizados 18 ataques com o uso de explosivos. “Com mais esta ação a Força Tarefa desarticulou parte da quadrilha envolvida com o abastecimento de explosivos e do bando que praticava os roubos”, disse o secretário César Grubba.
A Força Tarefa foi criada no dia 10/10/2011 por determinação do secretário César Augusto Grubba e conta com a participação da Polícia Civil e Policiais Militares de várias regiões do Estado, assim como profissionais da Diretoria de Inteligência da SSP-SC.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário