Além da inclusão de novos policiais militares, o secretário anunciou a abertura de licitação para aquisição de 3,5 mil coletes balísticos, mais 600 viaturas, armamento e a nomeação de policiais civis aprovados e concurso público realizado no ano passado. Dos 613 policiais aprovados a SSP pretende chamar, nesta primeira fase, cerca de 200 policiais civis, mas depende de autorização do Conselho Gestor do Governo do Estado.
Sobre as câmeras de videomonitoramento, reivindicação feita pela vereadora Elisabete Mianes da Silva, Grubba explicou que nos convênios que a SSP está assinando, o investimento, que ficaria em torno de R$ 240 mil, é dividido entre a secretaria e a prefeitura. Em Tijucas, seriam necessários dez câmeras. O prefeito manifestou interesse e vai buscar parcerias para viabilizar o projeto. A gerência de videomonitoramento da SSP fará o acompanhamento e análise do sistema.
Para Grubba, a secretaria está comprometida em reequipar as forças de segurança. “Estamos renovando a frota, adquirindo equipamentos de segurança e armamento. Mas nada disso adianta se não houver o comprometimento do policial”.
O prefeito Elmis Manrich estava acompanhado do seu vice Luiz Rogério da Silva e dos vereadores Vilson José Porciúncula, Edson José de Souza e Elisabete Mianes da Silva.
Fpolis, 09/08/2011
AI – SSP Assessoria de Imprensa/SSP
Divulgação/SSP |
Nenhum comentário:
Postar um comentário