quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Empresa vencedora da licitação tem prazo de 90 dias para instalar câmeras em São José

Florianópolis (03/08/2011) - A Secretaria da Segurança Pública (SSP) concluiu na tarde de terça-feira (2) a licitação para contratação da empresa responsável pela instalação do link que fará a transmissão das imagens, captadas pelo sistema de videomonitoramento da cidade de São José, até a sala de monitoramento. Venceu a empresa Itake Serviços de Telecomunicações Ltda, com sede em Balneário Camboriú, e que tem prazo de 90 dias para instalar 21 câmeras no município, ampliando de nove para 30 o sistema de videomonitoramento urbano.

A ampliação do sistema representa um investimento mensal de R$ 61 mil, recursos que serão disponibilizados pelo Fundo de Melhoria da Segurança Pública. Segundo o Tenente Coronel Vânio Luis Dalamrco, coordenador do sistema de videomonitoramento urbano da SSP, embora o prazo para início da instalação dos equipamentos seja de 90 dias, a empresa deverá colocar as primeiras câmeras nas principais vias públicas de São José em 50 dias. Dalmarco ainda que, futuramente, o sistema terá condições de operar com até 60 câmeras.

Já o secretário César Grubba, que hoje pela manhã (3) recebeu em audiência a Comissão Especial de Segurança da Câmera de Vereadores de São José, quer manter a política de parcerias e ampliar o sistema em São José. “Aumentamos o número de câmeras em cidades do litoral com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, através do projeto Força Tur, e em breve iremos instalar mais equipamentos em 22 cidades do estado com quem estamos assinando convênios”, informou o secretário.

Grubba recebe comissão de segurança da Câmara de Vereadores de São José

Na manhã de hoje (3) o secretário César Grubba, da Segurança Pública, recebeu em audiência a vereadora Méri Hang, presidente da Comissão Especial de Segurança de São José. O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de o município receber o programa Segurança Máxima, nos mesmos moldes do projeto lançado em Chapecó, em abril último, O programa amplia o policiamento ostensivo, com a utilização de motos, e o sistema de videomonitoramento, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade.

Grubba explicou que tem interesse em levar o programa para outras cidades, e São José seria uma delas. No entanto, ressaltou o secretário, o Segurança Máxima trabalha em parceria com o município. O secretário confirmou que em breve a região da Grande Florianópolis será contemplada com reforço no seu efetivo policial.

- Nesta primeira etapa são 465 novos policiais militares, que estão sendo designados para as 11 regiões policiais militares, e a 1ª região, que compreende os municípios da Grande Florianópolis, terá um incremento de 74 policiais, informou. Também já está previsto a inclusão de mais 560 policiais até o final deste ano e a abertura de concurso público para o ingresso de mais 600 policiais até 2012.

O secretário reconhece a defasagem de efetivo, mas esclarece que o governo está unindo esforços para aumentar o contingente policial. Participaram da audiência o secretário municipal de Segurança, Defesa do Cidadão e Trânsito, Sanderson de Jesus; o comandante da Guarda Municipal de São José, Jeferson Lima, e o vereador Moacir Silva.

Fpolis, 03/08/2011
AI/SSP Assessoria de Imprensa/SSP

Foto: Bruna Andrett/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário