quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Governo do Estado quer Segurança Pública trabalhando em harmonia com foco na integração

Florianópolis (18/08/2011) – Convergência de esforços e harmonia entre as instituições de Segurança Pública. Essas foram as principais questões discutidas no encontro que aconteceu, na manhã de hoje (18), do secretário da Segurança Pública, César Grubba com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila. O encontro discutiu ainda eventuais divergências entre as duas corporações.
  • Não há crise na Segurança Pública. O que há são zonas de conflito entre as duas instituições, e iremos promover um ajustamento de conduta, com o objetivo de melhorar a consecução das atividades da Segurança Pública, disse César Grubba ao final da reunião.
O secretário César Grubba explicou que os órgãos da Segurança Pública, como regra geral, atuam em um ambiente de divergências, de dificuldades, carências, imprevisibilidades e de pressão contínua, Por isso, disse ele, exige-se cada vez mais que as ações e operações policiais sejam feitas de forma conjunta. “ Eventuais deslizes serão objeto das corregedorias”, afirmou.
  • Com tranquilidade, serenidade e boa vontade, os limites de atribuições serão adequadamente equilibrados e aplicados. Assim, os pontuais desvios poderão ser apurados e responsabilizados, afirmou o secretário.
Ele avaliou o encontro como produtivo, e tranqüilizou a sociedade catarinense garantindo que o trabalho de integração e de gestão profissional na Segurança Pública é o foco do governo do Estado. “Através do diálogo construiremos o entendimento”, declarou.
Entre as ações em andamento, o secretário destacou os esforços promovidos pelo governo para a nomeação de 200 policiais civis, aprovados em concurso público realizado no ano passado, a inclusão de 1,6 mil novos policiais militares até o ano que vem, sendo que 465 já foram designados para as 11 regiões policiais militares, Em fase de licitação estão os projetos de renovação da frota de viaturas – a previsão é de adquirir 600 veículos – compra de coletes balísticos, equipamentos de segurança para os policiais, armamento e novas edificações para abrigar instituições que integram o sistema de Segurança Pública.
O Comandante Geral da PM reafirmou que não há atritos entre Polícia Militar e Polícia Civil e que todos os gestores estão empenhados em trabalhar de forma harmoniosa e integrada. Já o delegado Geral disse que a Polícia Civil tem como objetivo aprimorar cada vez mais a prestação do serviço à comunidade. “Não podemos jamais perder este foco”, disse ele.

Ao final do encontro, o secretário César Grubba, declarou, ainda, que as Instituições permanecerão unidas e dedicadas, cada uma respeitando o seu limite de atuação, e desta forma promovendo vontades e ações em prol da melhor resposta para as necessidades de segurança do cidadão catarinense.

Fpolis, 18/08/2011
AI/SSP Assessoria de Imprensa/SSP





Foto: João Carlos Mendonças Santos/ Arte: Bruna Andrett/SSP



Nenhum comentário:

Postar um comentário