quinta-feira, 5 de maio de 2016

Governo do Estado convoca 711 aprovados em concurso da Polícia Militar

Florianópolis (05.05.2016) - O Governo do Estado convocou nesta quarta-feira, 4, 711 novos policiais militares aprovados no concurso público de 2015. Os candidatos classificados e aprovados entram para o Curso de Formação de Soldados da PMSC em 1º de junho de 2016, com previsão média de nove meses para conclusão e formatura. Os atos de convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias serão publicados no Diário Oficial do Estado do dia 1º de junho de 2016.

Para o secretário César Augusto Grubba, da Segurança Pública, a convocação de 711 policiais militares foi alentador diante do déficit do efetivo policial. Ele lembrou que a partir de 1º de junho, além dos militares, serão nomeados 466 agentes e 66 delegados da Polícia Civil e mais 150 auxiliares de peritos criminalísticos, no total de 1294 novos servidores da Segurança Pública.

O secretário lembra que os militares convocados serão distribuídos em seis cidades cidades sedes de Comandos Regionais, mais Florianópolis,  para início do curso de formação e capacitação profissional. Serão 60 policiais em Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma e Joinville recebem, cada um e em Lages outros 30.No Centro de Ensino da PM, em Florianópolis,foram designados 381 soldados por conta daestrutura é maior e mais instrutores disponíveis.

A distribuição destes policiais, após conclusão do curso de formação e capacitação, obedecerá a critérios técnicos. O secretário explica que a Chefia do Estado Maior da Polícia Militar possui estudos sobre a mancha criminal e irá seguir critérios como a proporção por habitantes, número de boletins de ocorrência e taxa de criminalidade para designação dos 711 novos militares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário