quarta-feira, 4 de maio de 2016

Avanços tecnológicos são temas do 5º Fórum Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

Florianópolis (02.05.2016)Temascomo Avanços Tecnológicos nos Centros Integrados de Comando e Controle, Soluções de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), Controle de Infrações de Trânsito, Evoluções Tecnológicas no Sistema Penitenciário. Esses e outros painéis começaram a ser debatidos hoje, segunda-feira, dia 2, na 5ª edição do Fórum Nacional de Tecnologia da Informação eComunicação (TIC).  O evento segue até essa terça-feira, 3, no Centro de Convenções do Hotel Majestic.

Na abertura do Fórum Nacional, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba destacou a importância da parceria institucional e corporativa que contribui com as forças de segurança “reunindo e difundindo conhecimento na área da tecnologia da informação e comunicação”. Disse Grubba.

Citou como exemplo projetos em execução em Santa Catarina como o PMSC Mobile, funcionando em mais de 50 municípios com o uso de 130 tablets. “Até o final deste ano o aplicativo estará em funcionamento em todo o Estado com o uso de  850tablets”, disse Grubba.
Outro projeto é o Programa  Bem-Te-Vi de Videomonitoramento, uma realidade em 130 cidades com 2,3 mil câmeras em funcionamento com projeção para até o final deste ano estar ativado em 149 cidades com 2,8 mil câmeras.Cada câmera de videomonitoramento amplia em quatro vezes os vetores de vigilância nos postos de observação, pois cada câmera gira 360 graus. Elas operam 24 horas por dia, todos os dias da semana.
O aplicativo da Polícia Civil -  Flagrante com Áudio-vídeo – também foi tema do encontro.O eventoteve ainda painéis com os temas sobre os avanços tecnológicos dos Centros Integrados deComando e Controle (CICC) com os cases do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. E o projeto do CICC, em execução, de Santa Catarina.

Nesta terça-feira, encerramento do Fórum, serão apresentados painéis sobre o uso de câmras para autuação das infrações de trânsito, inovações tecnológicas para o sistema penitenciário, aplicativo de auto de prisão em flagrante virtual, PMSC Mobile e controle de fronteiras.


O encontro reúne especialistas e executivos do segmento, bem como as principais autoridades brasileiras da Segurança Pública.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário