segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

SSP substitui Delegado Regional de Polícia de Joinville

Florianópolis (14.12.2015) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública definiu, na manhã desta segunda-feira, 14, que o delegado Laurito Akira Sato assumirá a Delegacia Regional de Polícia de Joinville, em substituição ao delegado Dirceu Augusto Silveira Junior, que exercia o cargo desde junho de 2006. A portaria será publicada ainda hoje, 14,  na edição do Diário Oficial.

Laurito Akira Sato ocupa o cargo de delegado de polícia desde 2006. Ele tem vasta experiência na área da segurança pública. Atuou por nove anos como investigador do Grupo Garra do ABC em São Paulo e, em Santa Catarina, coordenou a Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Delegacia Especializada em Trânsito de Joinville.

É instrutor de Tiro e Táticas Policiais da Acadepol (SC) e da Força Nacional de Segurança Pública. Atuou em Brasília, desde o ano passado, onde coordenava as operações da Polícia Judiciária do Departamento da Força Nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Segundo o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, a troca de comando da Polícia Civil de Joinville faz parte de uma série de medidas que será anunciada em breve com o objetivo de incrementar o trabalho investigativo naquela região.

O delegado Geral, Artur Nitz, também confirmou que a Delegacia Geral irá realizar novas mudanças administrativas e operacionais na Polícia Civil de Joinville. “Iremos promover mudanças, dentro de um projeto de reengenharia, para melhorar a resolutividade dos crimes e dar uma resposta à sociedade, evitando desta forma que prevaleça a impunidade”. 

Para ocupar a direção da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) foi definido o nome do delegado de polícia Adriano Bini, atual diretor adjunto do órgão.

O delegado de polícia Dirceu Augusto Silveira Junior tem 30 anos, quatro meses e 10 dias de serviço na Polícia Civil, e desde 2009 está lotado na Delegacia de Polícia de Delitos de Trânsito de Joinville. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário