terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Governo do Estado ativa câmeras de videomonitoramento e inaugura Quartel da PMr em Joinville

Florianópolis (1º.12.2015) - O governador Raimundo Colombo, acompanhado do secretário de Estado da Segurança Púbica, Cesar Augusto Grubba, inaugurou na tarde desta segunda-feira, 30, em Joinville, a 3ª Companhia de Polícia Militar e ativou 100 câmeras de videomonitoramento. A estrutura, que vai atender a Região Norte do município, recebeu investimento em parceria privada de R$ 1,2 milhão e mais R$ 1,6 milhão do Governo do Estado.

“É uma parceria rara que produz um excelente resultado e de forma muito rápida conseguimos construir o prédio, equipar e começar a proteger a sociedade. Hoje estamos comemorando o sucesso de uma parceria importante com a iniciativa privada de Joinville”, disse Colombo.

São 142 câmeras, sendo 100 novas com tecnologia digital e outras 42 analógicas, com monitoramente no novo quartel que é ligado ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Das 100 novas câmeras de vigilância, 60 já estão instaladas e operam em vários pontos da cidade. A previsão é concluir a ativação até dezembro.

“Com o sistema de câmeras de videomonitoramento ganhamos muito em eficiência, além de melhorar muito o resultado da Polícia Militar. Nós vamos ter um ganho de qualidade muito significativo aqui na região de Joinville com esse novo sistema”, afirmou o governador.

O sistema funciona como uma importante ferramenta de apoio ao policiamento, que agrega tecnologia e modernidade, destacou o secretário César Augusto Grubba. Uma das novidades do sistema é que permitirá um trabalho com foco na investigação policial, uma vez que as imagens monitoradas são compartilhadas com as delegacias de polícia.

O programa Bem-Te-Vi Segurança por Videomonitoramento funciona em 67 cidades catarinenses e outras 30 estão em processo de execução. Com tudo concluído, Santa Catarina terá 3 mil pontos de videomonitoramento em 150 cidades.

Já para a construção do prédio que abriga a 3ª Companhia da Polícia Militar, o Perini Business Park cedeu o terreno em forma de comodato para viabilizar a obra realizada pela Perville Engenharia. O local possui uma estrutura administrativa com 40 policiais, dois veículos e quatro motos, além de uma central de controle do videomonitoramento.

Para o diretor presidente da Perini Business Park, Marcelo Hack, a instalação do novo quartel é muito importante. “As pessoas precisam ter a percepção de segurança. O fato de termos fisicamente a estrutura da polícia na frente no nosso parque, dá a ideia, sem dúvida, de segurança para nós, para todas as empresas da Região Norte e para a população em geral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário